Energia renovável em Porto Alegre - Elysia energia solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

Gerando energia renovável em Porto Alegre, apartamento no bairro Petrópolis atinge independência energética

Publicado em de de

No bairro Petrópolis, um apartamento passou a gerar energia renovável em Porto Alegre. Assim, com instalação da Elysia, a residência passou a produzir a própria energia através da luminosidade do sol. A família porto-alegrense, portanto, tornou-se uma referência sustentável na cidade. Isso porque as seis placas solares instaladas no último andar do prédio irão suprir 100% da demanda da casa. E a economia mensal na conta de luz chega a 85%.

Entenda como funciona a energia solar

“Este sistema instalado conta com micro-inversores. Trata-se de um tipo de inversor que individualiza a geração de energia de cada módulo. A escolha por micro-inversores pela equipe técnica da Elysia ocorreu em virtude de alguns pontos de sombreamento, que poderiam comprometer a eficiência do sistema. Para que pudéssemos tirar o máximo de geração de energia do seu telhado, a Elysia, portanto, encontrou uma solução ótima para o cliente”, explica o responsável técnico e sócio-diretor da Elysia, Augusto Rech.

Faça um orçamento gratuito

Só no primeiro ano de uso, a família irá economizar quase R$ 2.000 na conta de luz. O retorno do investimento, então, poderá ser ainda mais rápido. Os constantes reajustes da tarifa de energia sinalizam que o investimento em fontes renováveis é a saída para escapar dos aumentos. Neste ano, todas as concessionárias de energia do RS já elevaram suas tarifas. E todas o fizeram aumentando acima de 20%.

Energia renovável em Porto Alegre contribui para o planeta

A contribuição da família, sobretudo, é enorme para o planeta. Com a geração de energia solar de forma independente, a residência deixa de emitir cerca de 2.000 kg de CO2 na atmosfera. Isso significa que, além da economia financeira, a energia solar beneficia a sustentabilidade do planeta para as próximas gerações.

“O investimento em energia solar, com toda a certeza, é uma das melhores formas de aplicar o dinheiro. O retorno ao consumidor está cada vez mais rápido. Além disso, a contribuição sustentável da tecnologia faz com que ocorra uma valorização do imóvel.”, afirma Luccas Priotto, engenheiro de produção e sócio-diretor da Elysia energia solar. Segundo pesquisas imobiliária, um imóvel que gera sua própria energia pode receber uma valorização de 10%.

A família, contudo, pode acompanhar em tempo real a sua produção de energia. Por meio de um aplicativo instalado no celular ou no computador, diversas informações sobre o sistema fotovoltaico podem ser verificadas. A equipe técnica da Elysia, por outro lado, também fica atenta a qualquer mudança produtiva. Em caso de verificada alguma falha, a equipe é prontamente deslocada ao local.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Marco legal do hidrogênio verde é aprovado pelo Senado 

Continue lendo

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo

, , ,

Energia solar por assinatura no Brasil: Entenda quais são os obstáculos e as expectativas 

Continue lendo
energia solar

,

Energia solar: avanços e impacto na matriz elétrica brasileira

Continue lendo