Projetos

Porto Alegre (RS) – 2,72 kWp

Energia fotovoltaica em casa de Porto Alegre

Energia fotovoltaica em casa de Porto Alegre

Com solução completa da Elysia, os moradores de uma residência do bairro Passo d’Areia, na zona norte de Porto Alegre, se tornaram referência em geração sustentável de energia. O sistema fotovoltaico, composto por oito painéis e um inversor solar da WEG, fez com que a residência atingisse a sua independência energética e produzisse energia limpa suficiente para suprir 100% da demanda dos moradores. Uma revolução no modo de consumo de energia elétrica dentro da casa.

Faça um orçamento gratuito

Em apenas um ano, a estimativa dos técnicos da Elysia é de que ocorra uma economia de quase R$ 4 mil na conta de luz. Em aproximadamente cinco anos, o investimento deverá ter sido pago – um payback que fica na média dos investimentos residenciais. O sistema fotovoltaico tem uma garantia de geração estimada de pelo menos 25 anos – o que significa dizer que os moradores podem “lucrar” com a geração de energia limpa por cerca de 20 anos.

Como funciona a energia solar?

O retorno rápido do investimento vem acompanhado da valorização imediata do imóvel. Residências com sistema fotovoltaico se destacam na procura imobiliária – e podem acrescentar até 8% no preço. Em alguns casos, só a valorização do imóvel pode atingir o preço do sistema fotovoltaico. Atualmente, não há dúvida de que o investimento em energia solar é um dos mais rentáveis do mercado – basta ler nosso post recente sobre isso.

Energia fotovoltaica em casa de Porto Alegre

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Bairro: Passo da Areia
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 320  kWh/mês
Área de Ocupação: 16 m²
Potência Instalada: 2,72 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Risen
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 8
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: CEEE

seta-more