Projetos

Viamão (RS) – 19,55 kWp

Energia fotovoltaica comercial em Viamão

Energia fotovoltaica comercial em Viamão

Uma das lojas da Amauri Tintas em Viamão, no Centro, deu um salto competitivo e sustentável ao investir na geração de energia solar. Em meio a maior crise energética do país, a loja de tintas optou por produzir uma energia limpa. Como resultado, terá uma redução mensal de aproximadamente 85% no custo com energia elétrica. Desse modo, a Amauri Tintas terá uma economia anual de cerca de R$ 20 mil, além de estar protegida de novos aumentos tarifários.

Sistema atende a 100% da demanda energética da empresa

O comércio de tintas recebeu uma solução completa de energia solar da Elysia, empresa de Porto Alegre que é referência em sistemas fotovoltaicos. No telhado da loja, foram instalados 46 painéis solares monocristalinos, que estão interligados a um inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia. Os componentes, planejados com foco na maximização da eficiência, atendem a 100% da demanda energética da empresa.

A geração de energia solar permite que a Amauri Tintas ganhe competitividade no mercado. Isso ocorre justamente em um momento de instabilidade econômica e de aumentos contínuos na tarifa de energia elétrica. O sistema fotovoltaico também vai proporcionar que a empresa tenha mais previsibilidade orçamentária, uma vez que a conta de luz terá um custo de apenas cerca de 15%, em relação ao período pré-energia solar.

Energia fotovoltaica comercial em Viamão

Detalhes:

Cidade: Viamão
Bairro: Setembrina
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 2.299 kWh/mês
Área de Ocupação: 92 m²
Potência Instalada: 19,55 Wp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: 
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 46
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Monocristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Laje
Concessionária: CEEE

seta-more