Projetos

Porto Alegre (RS) – 10,35 kWp

Energia fotovoltaica residencial em Porto Alegre - Elysia sistema energia solar RS

Energia fotovoltaica residencial em Porto Alegre

Em mais um projeto fotovoltaico residencial em Porto Alegre, a Elysia concluiu a instalação em uma casa no bairro Jardim Floresta, na zona norte da capital. Com a entrega de solução completa de energia solar, os moradores atingem a independência energética (100% da demanda de energia é atendida pelo sistema) e ficam protegidos de futuros aumentos na tarifa de energia elétrica. 

No telhado da residência, foram instaladas 30 placas fotovoltaicas, distribuídas de forma a captar o máximo de luminosidade solar. A eficiência do sistema fotovoltaico, aliás, é um dos diferenciais da Elysia. Cada módulo é projetado milimetricamente para que consiga gerar seu grau máximo de energia. Levando em conta fatores como a incidência de luminosidade e possíveis futuros sombreamentos.

Economia deve ultrapassar os R$ 10 mil por ano

Em um ano, a projeção dos técnicos da Elysia é de que os moradores acumulem uma economia de quase R$ 11 mil na conta de luz. A previsão de retorno do investimento é de aproximadamente 4 anos – tempo que pode ser reduzido diante dos prováveis reajustes tarifários na energia elétrica. Levando em consideração outros benefícios indiretos, como a valorização do imóvel, o cálculo de retorno do investimento pode ser encurtado ainda mais.

Energia fotovoltaica residencial em Porto Alegre

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Bairro: Jardim Floresta
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 15.617 kWh/mês
Área de Ocupação: 60 m²
Potência Instalada: 10,35 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 3
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Cerâmico
Concessionária: CEEE

seta-more