Projetos

Gravataí (RS) – 14,76 kWp

Energia solar empresa - Elysia sistema fotovoltaica Grande Porto Alegre

Energia fotovoltaica empresa de Gravataí

Com sede em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a Macomóweis recebeu uma solução completa de energia solar da Elysia. No telhado da empresa de móveis sob medida, foram instalados 36 painéis solares monocristalinos, com os quais o imóvel passa a ter capacidade mensal de gerar 1608 kWh. Trata-se de uma produção energética suficiente para suprir 100% da demanda da Macomóweis. Portanto, é mais uma empresa gaúcha que atinge a independência energética com o selo da Elysia.

De acordo com a projeção da equipe técnica da Elysia, a empresa deve economizar R$ 14,5 mil apenas em um ano de operação do sistema. Na média mensal, a conta de energia elétrica do imóvel terá uma redução de 85%. Isso ocorre por conta da produção de uma energia totalmente limpa, oriunda da luminosidade solar, que não contribui para a emissão de CO2 na atmosfera.

O retorno do investimento para a Macomóweis está estimado em aproximadamente três anos. A projeção, no entanto, pode ser ainda menor, se levarmos em consideração os aumentos robustos da tarifa de energia elétrica no Brasil previstos para os próximos anos. Só em 2021, o percentual pode chegar a 14,5%. O valor pode ser ainda maior, se considerarmos a crise hídrica pela qual passa o país, o obriga a adoção da bandeira vermelha.

Energia solar empresa - Elysia sistema fotovoltaica Grande Porto Alegre
Energia solar empresa – Elysia sistema fotovoltaica Grande Porto Alegre

Detalhes:

Cidade: Gravataí
Bairro: Moradas do Sobrado
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 1.608 kWh/mês
Área de Ocupação: 72 m²
Potência Instalada: 14,76 kWp
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 36
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Monocristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: RGE

seta-more