Projetos

Gravataí (RS) – 33,20 kWp

Energia fotovoltaica em empresa metalúrgica de Gravataí

Energia fotovoltaica em empresa metalúrgica de Gravataí

Com sede em Gravataí, a Metalúrgica Rolim iniciou recentemente a geração de energia fotovoltaica para abastecer sua atividade produtiva. Com uma solução completa da Elysia, portanto, a empresa atingiu sua independência energética ao suprir toda sua demanda de energia elétrica com a geração de energia solar dentro do próprio imóvel onde funciona a unidade fabril.

Redução anual de R$ 34 mil

O sistema fotovoltaico projetado pela Elysia reduziu o custo com energia elétrica da Rolim em 89%. Ou seja: em um ano, a projeção é de que o investimento proporcione uma economia de aproximadamente R$ 34 mil – o que garante o retorno do investimento em cerca de 3 anos. O caso da Rolim, aliás, é mais uma amostra fiel da atratividade da energia solar para empresas de todos os portes, especialmente para negócios que exigem uma grande demanda elétrica.

Na indústria, principalmente, o investimento em energia solar se impõe cada dia mais. Com as tarifas nas alturas e o país atravessando sua maior crise energética da história, a inflação energética disparou. Com a energia solar, no entanto, a empresa se protege dos solavancos tarifários – ou seja, fica livre dos aumentos – e pode reduzir sua conta de energia elétrica em cerca de 95%.

Detalhes:

Cidade: Gravataí
Bairro: Neópolis
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 3.632 kWh/mês
Área de Ocupação: 166 m²
Potência Instalada: 33,20 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Amerisolar
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 83
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Monocristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Metálico
Concessionária: RGE

seta-more