Elysia energia solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

Elysia completa 7 anos de protagonismo no setor de energia solar do Rio Grande do Sul

Publicado em de de

Elysia já instalou mais de 1.200 sistemas de energia solar – projetos já proporcionaram economia de R$ 28 milhões a consumidores

Em outubro, a Elysia completou 7 anos de atuação no setor de energia solar do Rio Grande do Sul. Nascida com o propósito de difundir a energia limpa no Estado, a empresa tornou-se uma das líderes do segmento fotovoltaico no RS. Além disso, despontou como uma das maiores referências do setor fotovoltaico brasileiro. 

Faça agora um orçamento gratuito de energia solar para o seu imóvel

Fruto da dedicação da equipe de mais de 40 colaboradores, a Elysia completa mais um aniversário com números que comprovam a força da empresa. Nos últimos sete anos, foram mais de 1.200 sistemas fotovoltaicos projetados e instalados com excelência – uma média de um sistema fotovoltaico instalado a cada 48 horas. Sistemas, aliás, que estão em pleno funcionamento e que já proporcionaram aos clientes mais de R$ 28 milhões em economia na conta de luz.

Conheça o Renda Solar, uma forma de investir e ganhar dinheiro com energia solar

Mas as conquistas não param por aí. Neste período, a equipe de instaladores já soma mais de 60.000 horas de trabalho, somando a instalação de mais de 40.000 módulos solares nos telhados e solos gaúchos. Ao todo, a empresa chegou a mais de 70 municípios atendidos no Rio Grande do Sul, alcançando todas as regiões do estado.

Na esfera ambiental, os dados são ainda mais comemorados. Os sistemas fotovoltaicos instalados pela Elysia já reduziram em mais de 15.000 toneladas de CO2 na atmosfera – trata-se de uma contribuição ambiental que fica como legado às futuras gerações. A redução da pegada ecológica equivale ao plantio de 390.000 árvores.

Elysia conta equipe qualificada e em expansão

Desde a sua fundação, a equipe que colaboradores da Elysia está em franca expansão. O fortalecimento do time de funcionários é, sem dúvida, um dos diferenciais do desempenho da empresa nos últimos anos. 

“Uma coisa está clara. Se chegamos aonde chegamos, sem dúvida, foi por causa das pessoas. Se teve algo com o qual fomos agraciados, foi o fato de sempre nos aproximarmos de pessoas incríveis e muito capazes”, salienta Luccas Priotto, sócio-fundador e diretor comercial da Elysia.

Para Augusto Rech, fundador e diretor de engenharia, também foram as pessoas que acreditaram no negócio que fizeram a Elysia se tornar uma das principais referências em energia solar do país. “Tenho certeza de que só nos tornamos a referência que somos hoje por causa de todas as pessoas que passaram e estão conosco hoje”, avalia.

Elysia lança novo modelo de investimento em energia solar

Nos últimos dois anos, apesar da retração econômica causada pela pandemia, a empresa investiu na contratação de novas pessoas e dobrou o número de funcionários. A entrada de novos colaboradores permitiu que a empresa criasse duas novas áreas estratégicas: Sucesso do Cliente e Inteligência Comercial. Ambos os setores surgiram para dar impulso à entrada da Elysia no mercado de usinas solares, além de fortalecer ainda mais o relacionamento de pós-venda e a prospecção de potenciais produtores de energia solar.

De acordo com Luccas Priotto, sócio-diretor da Elysia, a expansão da equipe reflete o novo direcionamento da empresa, que passa a mirar a execução de projetos fotovoltaicos de grande porte (usinas solares). São sistemas voltados para o aluguel de energia solar, nos quais o proprietário do terreno ganha dinheiro com a locação de energia solar a terceiros. Trata-se de um modelo ainda pouco explorado no Brasil, mas com enorme potencial de crescimento.

Presença em todas as regiões do RS

A Elysia está presente em todas as regiões do Estado, com sistemas fotovoltaicos operando em cidades como Alvorada, Arroio dos Ratos, Bagé, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Campo Bom, Canela, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cruzeiro do Sul, Eldorado do Sul, Estância Velha, Esteio, Gravataí, Guaíba, Imbé, Ipê, Ivoti, entre outros.

A empresa se diferencia pela entrega de uma solução completa de energia solar, que envolve projeto, instalação, homologação e monitoramento do sistema. Com expertise, a empresa de Porto Alegre dispõe de uma equipe focada na execução de projetos com a maximização de desempenho. Ou seja: a Elysia entrega sistemas fotovoltaicos com produção de energia no grau máximo, o que resulta em uma maior economia para o consumidor. 

A Elysia, inclusive, é uma das maiores produtoras de conteúdo sobre energia solar do Rio Grande do Sul. Esse é um dos propósitos da empresa desde a sua fundação: ser mais do que uma empresa de soluções ambientais e atuar como uma difusora da sustentabilidade das mais diversas formas.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Fique por dentro do case Elysia/SolarEdge no retrofit de um sistema

Continue lendo
Usina solar Fecomércio - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

,

Conheça as grandes empresas e instituições que receberam a solução completa de energia solar da Elysia

Continue lendo
Laudo crédito ICMS energia elétrica - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

, ,

Laudo de ICMS: uma forma de reduzir a carga tributária da sua empresa

Continue lendo
Energia solar indústria Elysia - E-book

, ,

Elysia lança e-book gratuito sobre as vantagens da energia solar para a indústria  

Continue lendo