Elysia energia solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

Elysia dobra número de colaboradores e mira crescimento com novo modelo de investimento em energia solar

Publicado em de de

Nos últimos dois anos, apesar da pandemia, Elysia teve aumento de 100% no número de funcionários 

Referência em energia solar no Rio Grande do Sul, a Elysia vem fortalecendo o time de colaboradores nos últimos dois anos. Neste período, apesar da retração econômica causada pela pandemia, a empresa investiu na contratação de novas pessoas e dobrou o número de funcionários. Atualmente, a Elysia conta com 40 funcionários de diferentes áreas e especialidades.

Veja o desempenho da Elysia no primeiro trimestre de 2022

A entrada de novos colaboradores permitiu que a empresa criasse duas novas áreas estratégicas: Sucesso do Cliente e Inteligência Comercial. Ambos os setores foram inaugurados para dar impulso à entrada da Elysia no mercado de fazendas solares, além de fortalecer ainda mais o relacionamento de pós-venda e a prospecção de potenciais produtores de energia solar.

De acordo com Luccas Priotto, sócio-diretor da Elysia, a expansão da equipe reflete o novo direcionamento da empresa, que passa a mirar a execução de projetos fotovoltaicos de grande porte (fazendas solares). São sistemas voltados para o aluguel de energia solar, nos quais o proprietário do terreno ganha dinheiro com a locação de energia solar a terceiros. Trata-se de um modelo ainda pouco explorado no Brasil, mas com enorme potencial de crescimento.

“Estamos fortalecendo nosso time com o olhar direcionado à expansão das fazendas solares no Brasil. Trata-se de um modelo de investimento em energia solar com um grande potencial de crescimento nos próximos anos. Especialmente pela sua capacidade de gerar uma renda mensal com um retorno financeiro incomparável no mercado”, analisa Priotto.

Elysia inaugurou nova sede em maio

Em maio, após mais de dois anos de atuação em home office, a Elysia inaugurou sua nova sede, em Porto Alegre. O espaço fica na avenida Polônia, no 4º Distrito, e funciona como um espaço horizontal e colaborativo. Mesmo com o retorno às atividades presenciais, a empresa adotou o modelo de trabalho híbrido, em que o funcionário tem a flexibilidade de optar pelo trabalho remoto em algumas ocasiões.

Atualmente, o organograma da empresa está dividido em três equipes: Comercial (que engloba Inteligência Comercial, Inbound, Outbound, Marketing e Executivos), Administrativo (que engloba Compras, Logística, Financeiro e RH) e Engenharia (que engloba Projetos, Planejamentos, Instalação, Sucesso do Cliente e Suporte).



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo

, , ,

Energia solar por assinatura no Brasil: Entenda quais são os obstáculos e as expectativas 

Continue lendo

Case de sucesso: Sicredi investe em autoprodução grid-zero com a Elysia para atender demanda de ar-condicionado 

Continue lendo

Fique por dentro do case Elysia/SolarEdge no retrofit de um sistema

Continue lendo