Energia solar construtora Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Construtora de Porto Alegre tem sede abastecida por energia solar

Publicado em de de

Solução completa de energia solar da Elysia transforma a construtora Delpro em uma referência em sustentabilidade no ramo dos empreendimentos imobiliários do Rio Grande do Sul

A construtora Delpro, de Porto Alegre, recebeu recentemente uma solução completa de energia solar da Elysia. Localizada no bairro Boa Vista, a sede da empresa cobriu o seu telhado com painéis solares policristalinos, que irão captar energia suficiente para suprir 99% do consumo demandado no imóvel.

Focada na construção de empreendimentos imobiliários inovadores, a Delpro, com o investimento em energia solar, apenas consolida sua visão de ser líder e referência em inovação, tecnologia e sustentabilidade. A energia solar conversa, inclusive, com o propósito da empresa, que é a utilização racional e a preservação dos recursos naturais do planeta desde a concepção do empreendimento.

Delpro deixa de emitir 8 toneladas de CO2 em um ano

Em apenas um ano de funcionamento do sistema fotovoltaico, a Delpro vai deixar de emitir mais de 8 toneladas de CO2 na atmosfera. Aliada a outras iniciativas sustentáveis já adotadas pela empresa, a diminuição da pegada ecológica contribui para a preservação dos recursos naturais do planeta e colabora com a diversificação da matriz energética do país. Portanto, a Delpro enxerga na energia solar um benefício coletivo, algo que transcende a simples economia financeira.  

Supre demanda e pode gerar créditos

Projetado pela equipe de engenharia da Elysia, o sistema fotovoltaico da Delpro é composto por 24 painéis solares. Eles estão interligados a um inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia. Os equipamentos, em conjunto, são responsáveis por gerar, na média mensal, 1.280 kWh. Uma produção energética que, além de suprir praticamente toda demanda da empresa, pode, ocasionalmente, gerar créditos de energia para serem abatidos nos meses seguintes.

Redução de 91% no custo de energia elétrica

Na esfera financeira, a energia solar também proporciona vantagens competitivas que são impactantes. Em um ano, a previsão dos técnicos da Elysia é de que a Delpro economize mais de R$ 11 mil no custo de energia elétrica. Isso representa, por mês, uma redução de 91% na conta de luz. Em um cenário de retomada econômica e inflação energética galopante, a diminuição em um custo fixo alto (que é uma das maiores dores de cabeça dos brasileiros) é mais um elemento que contribui para o fortalecimento da empresa.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

, , ,

Energia limpa: crescimento de 50% em 2023

Continue lendo
ons prevê nivel baixo de reservatorios

Alerta do ONS: níveis das hidrelétricas no Brasil podem chegar a 36% até julho 

Continue lendo

, ,

Recorde de demanda de energia: Sistema Interligado Nacional responde com eficiência e sustentabilidade 

Continue lendo

, , ,

Brasil já adicionou 2 GW de energia solar em 2024 

Continue lendo