Energia solar Viamão - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Comunidade Osho Rachana, de Viamão, adota energia limpa e vai deixar de emitir 60 toneladas de CO2 ao ano

Publicado em de de

Fazenda de 42 hectares, que fica no Cantagalo, em Viamão, recebeu 260 painéis solares – energia solar vai abastecer praticamente toda demanda da comunidade

A Comunidade Osho Rachana, que fica no bairro do Cantagalo, em Viamão, deu mais um exemplo de seu comprometimento com a natureza. O local, onde vivem centenas de pessoas de forma comunitária e dentro de uma proposta de convívio em harmonia com o meio ambiente, recebeu a instalação de um sistema fotovoltaico composto por 260 painéis solares.

Projetado e instalado pela Elysia, o sistema de energia solar tem capacidade de gerar, na média mensal, 9.568 kWh. É uma produção suficiente, portanto, para atender a 96% da demanda energética do local, cuja extensão de 42 hectares abriga construções residenciais e alguns espaços reservados para o plantio de diversos itens agrícolas. 

A geração de uma energia 100% limpa, cuja fonte é a luminosidade solar, terá um impacto ambiental substancial para o planeta. Em apenas um ano de funcionamento, aliás, o sistema fotovoltaico evita a emissão de 60.000 kg de CO2 na atmosfera. A redução da pegada ecológica se encaixa no propósito da comunidade, baseada em um modo de vida em harmonia com os bens naturais.

Impacto ambiental transformado em economia  

O esforço em colaborar com a preservação ambiental tem uma recompensa financeira. A geração de energia solar faz com que os membros da comunidade tenham uma redução de aproximadamente 89% no custo com energia elétrica. Em um ano, a previsão de economia, de acordo com as projeções da Elysia, é de R$ 84 mil. 

Além da queda no custo da energia elétrica, a comunidade fica protegida de futuros aumentos na tarifa. Ou seja, a conta de luz deixa de sofrer com a inflação energética, benefício que traz mais previsibilidade nos custos de manutenção do local. Então, a produção de energia renovável também ajuda a desafogar o sistema elétrico brasileiro, que passa por uma das mais graves crises hídricas do século.

Mais sobre a Elysia

Com cinco anos de atuação na região sul do Brasil, responsável por projetos e instalações no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Elysia é uma referência em energia solar. Com sede no bairro São João, em Porto Alegre, a empresa possui mais de 600 projetos finalizados. Os sistemas da Elysia, aliás, já levaram uma economia de mais de R$ 15 milhões na conta de luz dos consumidores. Já são, portanto, mais de 40.000 horas de instalação. A empresa se diferencia pela entrega de uma solução completa de energia solar, que envolve projeto, instalação, homologação e monitoramento do sistema.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar em cervejaria de Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico em empresas

, ,

5 empresas que investiram em energia solar e estão livres dos aumentos na conta de luz

Continue lendo
Energia solar Jardim Itú Sabará Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico POA

, ,

Imóvel residencial do bairro Jardim Itú Sabará, em Porto Alegre, adota energia solar

Continue lendo
Energia solar oficina mecânica Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico RS

, ,

Oficina mecânica de Porto Alegre consolida compromisso ambiental com investimento em energia solar

Continue lendo
Energia solar agronegócio - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

, ,

Energia solar é a garantia de sustentabilidade econômica e ambiental para o agronegócio

Continue lendo