Clube de Sinuca, em Canoas, adota produção de energia solar e fica protegida de novos aumentos tarifários

Publicado em de de

Tradicional ponto de encontro da região central de Canoas, local de lazer tem redução de 86% no custo com energia elétrica após investimento em energia solar

Tradicional ponto de encontro de amigos no Centro de Canoas, o Clube de Sinuca está dando um belo exemplo de sustentabilidade para o município. O local recebeu uma solução completa de energia solar da Elysia. Isso lhe rendeu, portanto, o privilégio de gerar a própria energia, tudo de uma forma limpa e renovável. O sistema fotovoltaico instalado no telhado do imóvel tem 37 painéis solares. E produz energia elétrica suficiente para dar conta de toda a demanda do espaço. 

Com a independência energética atingida, o Clube de Sinuca comemora a redução de 86% no custo mensal com energia elétrica. Antes considerado um dos desembolsos mais elevados do estabelecimento, a conta de luz deixa de ser uma dor de cabeça para os proprietários. E passa a ser uma solução. Isso porque, agora, o valor economizado e energia elétrica passa a ser um ativo de aumento da competitividade do negócio.

Em um ano, de acordo com a previsão dos técnicos da Elysia, o Clube de Sinuca vai economizar um montante de aproximadamente R$ 17 mil com a produção de energia solar. E mais: o local fica protegido de futuros aumentos tarifários na energia elétrica, algo que tem ocorrido com frequência nos últimos anos. A proteção contra a inflação energética não só ameniza o impacto do alto custo da energia elétrica, mas também oferece mais previsibilidade orçamentária ao negócio.

Clube da Sinuca reduz pegada ecológica e dá sua contribuição ao meio ambiente

Aliás, outro ponto comemorado pelos proprietários é a contribuição que a energia solar dá ao meio ambiente. O investimento sustentável do Clube de Sinuca vai deixar sua marca na preservação do planeta. Em um ano, o imóvel vai deixar de emitir 11.650 kg de CO2 na atmosfera. Sem dúvida, a redução da pegada ecológica é uma das motivações mais citadas pelos empreendedores que direcionam investimento em energia limpa.

Além disso, a energia solar abrir caminho para a exploração do marketing verde. Trata-se de uma ferramenta potente de comunicação com o público-alvo, que, ainda, eleva o engajamento da equipe de colaboradores. Funcionários tendem a se sentir representados por atuarem em uma empresa comprometida com causas ambientais. 

O retorno da energia solar não é só financeiro

Para Luccas Priotto, sócio-fundador e diretor comercial da Elysia, a energia solar também precisa ser vista como uma ferramenta de mudança de paradigma de uma empresa. Atualmente, a economia proporcionada pelo sistema fotovoltaico é um fator a ser celebrado, mas as vantagens extrapolam a planilha de custos e atingem a reputação de um negócio perante o seu público consumidor. 

¨Há várias formas de calcular o retorno do investimento em energia solar. Além do retorno financeiro, que tem sido cada vez mais rápido, uma empresa precisa incluir no cálculo o ganho de novos clientes só pelo fato de estar gerando uma energia limpa. Portanto, estamos vivendo um momento de reversão no comportamento do consumidor, cada vez mais preocupado em enxergar nas empresas ações ambientais concretas, que contribuam para reverter a tendẽncia de aumento do aquecimento global¨, avalia Priotto.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar em cervejaria de Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico em empresas

, ,

5 empresas que investiram em energia solar e estão livres dos aumentos na conta de luz

Continue lendo
Energia solar Jardim Itú Sabará Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico POA

, ,

Imóvel residencial do bairro Jardim Itú Sabará, em Porto Alegre, adota energia solar

Continue lendo
Energia solar oficina mecânica Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico RS

, ,

Oficina mecânica de Porto Alegre consolida compromisso ambiental com investimento em energia solar

Continue lendo
Energia solar agronegócio - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

, ,

Energia solar é a garantia de sustentabilidade econômica e ambiental para o agronegócio

Continue lendo