Conheça 7 benefícios que a Centerlux já percebe ao gerar energia solar

Publicado em de de

Empresa de Porto Alegre investe na produção de energia limpa e irá colher resultados positivos no curto, médio e longo prazo ao gerar energia solar

Tradicional empresa de tecidos e componentes para cortinas, a Centerlux inaugurou recentemente o seu sistema de energia solar fotovoltaica. Localizada no bairro Navegantes, em Porto Alegre, a empresa entrou para o grupo de produtores da própria energia de forma limpa e renovável. Junto do investimento, já começam a aparecer diversos benefícios – econômicos e ambientais – no dia a dia da empresa.

Como funciona a energia solar?

Separamos 7 mudanças positivas que já impactam e irão impactar positivamente na empresa ao gerar energia solar:

1 – Independência energética

A Centerlux tornou-se autossuficiente em produção energética. Isso quer dizer que a própria empresa gera 100% da demanda de energia elétrica de um forma limpa, sem agredir os recursos naturais do planeta.

2 – Economia de R$ 25 mil

Como consequência da independência energética, vem a economia. Só no primeiro ano de funcionamento do sistema, a estimativa é de uma economia de R$ 25 mil na conta de energia elétrica.

3 – Payback rápido

O payback (retorno do investimento) está estimado para menos de cinco anos. O rápido retorno do investimento permite que a empresa eleva sua competitividade no mercado.

4 – Valorização do imóvel

De acordo com pesquisas do mercado imobiliário, todo imóvel que possua sistemas de tecnologia sustentável – em especial, produção de energia limpa – recebe uma valorização significativa. Trata-se de um aumento no valor patrimonial da empresa.

5 – Contribuição ambiental

Em um mundo com consumidores cada vez mais alinhados com posturas sustentáveis, a empresa passa a levantar a bandeira da sustentabilidade e mostrar, na prática, a adoção de práticas de diminuição de emissão de CO2.

6 – Emissão de CO2 reduzida

Só no primeiro ano de uso do sistema fotovoltaico, a Centerlux vai deixar de emitir mais de 15.000 kg de CO2 na atmosfera.

7 –  Reputação em alta

Aumento de reputação. A instalação de um sistema fotovoltaico no empreendimento comercial valoriza a marca, que fica diretamente associada à sustentabilidade ambiental. 

Fundada em 1992, na cidade de Porto Alegre/RS, a Centerlux é um centro de distribuição de tecidos e componentes para cortinas, persianas e toldos. Trabalhamos com a comercialização de produtos importados e nacionais, atuando como facilitadora na importação direta: cliente – fabricante. Uma empresa 100% brasileira, mas que representa marcas líderes mundiais em tecnologia, qualidade e inovação. Faz parte ainda da Centerlux, a empresa Lavisi, especializada em toldos sob medida.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Financiamento de energia solar - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

, ,

Financiamento de energia solar: conheça outras linhas de crédito disponíveis no mercado

Continue lendo
Aumento na conta de luz dos gaúchos - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

,

Quase 3 milhões de consumidores terão aumento na conta de luz no Rio Grande do Sul

Continue lendo
Sistema fotovoltaico residencial no RS - Elysia energia solar Vale dos Sinos

,

5 perguntas que devem ser respondidas antes da escolha pela empresa de energia solar

Continue lendo

, ,

Já imaginou ficar livre dos aumentos na conta de luz?

Continue lendo