Com projeto e instalação da Elysia, sistema fotovoltaico em Canoas atende a 100% da demanda de energia elétrica do imóvel, que passa a produzir sua própria energia
Um imóvel de Canoas, no bairro Nossa Senhora das Graças, passou a gerar sua própria energia recentemente. Ao se tornar uma residência sustentável, a casa atingiu a independência energética e está suprindo, agora, 100% da demanda de energia elétrica a partir de uma fonte limpa: a luminosidade do sol. Com projeto e instalação da Elysia, o imóvel atinge um novo patamar de valorização e se diferencia pela redução de aproximadamente 84% na conta de luz.
Como funciona a energia solar?
Em um ano de funcionamento, de acordo com a previsão dos técnicos da Elysia, o sistema fotovoltaico deve proporcionar cerca de R$ 6,7 mil de economia para os moradores. Trata-se de uma redução volumosa em uma das contas que mais atormentam os brasileiros – a energia elétrica.
Aqui, vale um parêntese: o Brasil, segundo dados de 2018 da Federação das Indústrias do Rio do Janeiro (Firjan), tem a 4º tarifa mais cara do mundo. Além da matriz energética brasileira ser dependente do volume de chuvas, o que exige, muitas vezes, o uso de termelétricas (que tem um custo de operação muito alto), a carga tributária que incide sobre a tarifa é uma das maiores do mundo.
Sistema fotovoltaico em Canoas reduz a emissão de CO2 na atmosfera
O sistema fotovoltaico em Canoas também ultrapassa a fronteira dos benefícios econômicos. Para o meio ambiente, a contribuição é com a redução da emissão de 4.000 kg de CO2 na atmosfera. Podemos dizer que, em 30 anos, deixarão de ser emitidos 120.000 kg de CO2.
Baixe o e-book inédito sobre energia solar
“A energia solar abre um leque de benefícios para quem investe nela. Com um retorno do investimento [payback] cada vez mais curto, a aquisição de sistema fotovoltaico é uma certeza de bom negócio. E isso serve para residências, indústrias, comércios e propriedades rurais. Ampliando o horizonte das vantagens, o impacto ambiental positivo também é um benefício levado em consideração por quem investe. Isso é uma consequência notória da mudança de mentalidade do brasileiro em relação à utilização dos recursos naturais do planeta”, reflete o diretor e engenheiro da Elysia, Luccas Priotto.
Valorização imobiliária pode chegar aos 10%
O sistema fotovoltaico em Canoas é composto por 16 placas solares. Acompanhados do inversor solar, os equipamentos têm capacidade de produção de 621 kWh/mês, na média anual. Além do projeto e instalação, a Elysia se responsabiliza pelo trâmite de homologação do sistema junto à concessionária de energia. Neste caso, a RGE.
Elysia é uma das principais empresas de energia solar do país
Com uma equipe altamente qualificada, a Elysia se diferencia no mercado de energia solar por entregar uma solução completa ao consumidor. O pacote abrange o projeto, realizado com foco na maximização do desempenho, a instalação, feita de forma rápida e eficiente, e a homologação do sistema, que ocorre sem percalços e de forma ágil.
Além disso, a Elysia mantém uma relação próxima com o cliente durante toda vida útil do sistema fotovoltaico. Após a entrada em operação, o sistema é monitorado diariamente pela equipe da Elysia, para que não ocorra nenhum problema de ordem técnica. Para a Elysia, não se trata apenas de uma venda: é uma relação de comprometimento por todo o tempo de funcionamento do sistema fotovoltaico.
Com mais de 250 instalações finalizadas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a empresa já levou mais de R$ 2 milhões em economia na conta de luz para os consumidores. São mais de 6 mil painéis solares instalados, que geram energia limpa em diversos imóveis da região sul do Brasil.