Aumento na conta de luz dos gaúchos - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

Clientes gaúchos da RGE-Sul terão aumento de 25% a partir de abril

Publicado em de de

Mais um aumento na contas de luz dos gaúchoas está prestes a ocorrer. Depois de a CEEE subir a tarifa em cerca de 30% em dezembro, agora é a vez do reajuste da RGE-Sul (veja, abaixo, quais cidades do RS são atendidas pela concessionária). A tarifa deve subir cerca de 25%.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) abriu audiência pública para discutir a revisão tarifária da concessionária gaúcha. O reajuste médio proposto aos consumidores é de 25,34%. Para a indústria, o aumento será de 28,25%. Aos pequenos comerciantes (rede de baixa tensão)deve ser de 23,72%. Para a classe B1 (residencial), 23,82%.

Saiba como funcionam os aumentos da conta de luz no Brasil 

A Aneel divulgou a informação nesta terça-feira, 23. Se aprovados, os novos percentuais devem vigorar em abril. Ainda assim, há espaço para alteração, pois uma audiência que ocorrerá no dia 8 de março, em São Leopoldo, abordará o aprimoramento da Quarta Revisão Tarifária Periódica da RGE – que prevê as correções, e a qualidade do serviço.

Em nota no site, a Aneel explicou que “a revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela Aneel”.

Energia solar: cliente fica livre de aumentos e produz sua própria energia

A RGE-Sul soma 1,3 milhão de consumidores distribuídos em 118 municípios na Região Metropolitana e Centro-Oeste. A empresa hoje faz parte da CPFL, que também é dona da AES-Sul.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

importação de módulos

Recorde: Trimestre registra o maior volume de importação de módulos FV na história do Brasil

Continue lendo
tarifas de energia elétrica

Medida provisória de redução das tarifas de energia assinada pelo presidente Lula

Continue lendo
tendências em tecnologia solar

,

Explorando as tendências em tecnologia solar: inovação rumo a um futuro sustentável 

Continue lendo
ons inovaberta

ONS lança InovAberta para impulsionar inovação no setor elétrico brasileiro

Continue lendo