Com mais de 1.200 sistemas fotovoltaicos concluídos, Elysia já reduziu a emissão de gases do efeito estufa em mais de 15.000 toneladas
Os sistemas de energia solar da Elysia já contribuíram para a redução do volume de CO₂ equivalente à poluição de 3.500 veículos em um ano. Com mais de 1.200 projetos concluídos, a empresa instalou sistemas que, até março deste ano, reduziram a emissão de gases do efeito estufa em mais de 15.000 toneladas. O cálculo é feito de acordo com a medida da agência norte-americana de energia (AIE), segundo a qual um veículo típico de passageiros emite, em média, cerca de 4,6 toneladas métricas de dióxido de carbono por ano.
Elysia entrega solução completa de energia solar para indústria gaúcha
O número alcançado pela Elysia revela o potencial que a energia fotovoltaica possui para ajudar o país a combater o aquecimento global. A empresa, aliás, nasceu com esse propósito: ser uma disseminadora do papel da energia limpa no fortalecimento da sustentabilidade ambiental no país. Na prática, demonstramos esse comprometimento ao entregar projetos e instalações de excelência para empresas e residências do Rio Grande do Sul.
EPC da Elysia: uma solução completa para investimento em usina solar
A Elysia entende que a energia solar é uma das fontes energéticas mais limpas e sustentáveis disponíveis no mercado. Ao contrário dos combustíveis fósseis, que liberam grandes quantidades de dióxido de carbono e outros gases de efeito estufa na atmosfera, a energia solar não emite gases poluentes – por isso, contribui significativamente para combater o aquecimento global.
Papel decisivo no combate ao aquecimento global
Ao instalar usinas solares em residências, empresas, indústrias e em zonas rurais, portanto, é possível gerar eletricidade limpa e renovável diretamente do sol. A produção de eletricidade a partir de fontes renováveis reduz a dependência de combustíveis fósseis. Além disso, ajuda a diminuir a pegada de carbono de diversos setores da economia, incluindo o transporte, a agricultura e a construção civil.
Isso ocorre porque a energia solar pode ser usada para alimentar carros elétricos, bombas de água para irrigação de culturas e sistemas de aquecimento e refrigeração de edifícios. Ou seja, a energia solar desempenha um papel decisivo no combate ao aquecimento global. E a Elysia integra esse movimento em busca de um planeta mais sustentável econômica e ambientalmente.