Conceituada loja de decoração de Novo Hamburgo, Casa Azul investe em energia solar para abastecer 96% da demanda energética do imóvel
A Casa Azul, uma conceituada loja de decoração de Novo Hamburgo, adotou recentemente a produção de energia solar. A conquista da independência energética ocorreu, então, com a solução completa da Elysia, que instalou e projetou um sistema fotovoltaico de 19 painéis solares no telhado da empresa.
Faça agora um orçamento gratuito de energia solar para o seu imóvel
Os módulos fotovoltaicos, que, aliás, estão interligados a dois inversores solar da WEG – empresa parceira da Elysia em diversos projetos – proporcionam à Casa Azul o atendimento de 96% da demanda energética do imóvel.
Conheça o Renda Solar, uma forma de investir e ganhar dinheiro com energia solar
Redução mensal de 88% na conta de luz
O abastecimento da loja com energia limpa terá um impacto importante no caixa da empresa. Em apenas um ano de operação do sistema fotovoltaico, a estimativa técnica da Elysia é de que a Casa Azul economize quase R$ 11 mil no custo com energia elétrica. Na prática, portanto, isso significa uma redução mensal de aproximadamente 88% na conta de luz.
Protegida de futuros aumentos
E os benefícios não param por aí. Com a adoção de energia solar, a Casa Azul fica protegida de eventuais novos aumentos tarifários na conta de luz. Elevação que, aliás, vem sendo a tônica do país nos últimos anos. Desde 2017, a inflação energética – ou seja, o aumento da conta de luz – vem sendo superior à inflação oficial do país.
Retorno do investimento em cerca de 3 anos para quem investir até janeiro de 2023)
A redução de 88% na conta de luz, aliada à projeção de aumentos na conta de luz, resultam numa projeção de retorno do investimento (ROI) calculada em cerca de 3 anos. Essa tem sido a média dos ROIs para projetos de energia solar comerciais – desde que o investimento ocorra antes de janeiro de 2023. Os sistemas que entrarem em operação após esse período, portanto, se encaixam nas novas regras do Marco de Energia Solar e terão os ROIs modificados.
Comprometimento ambiental
A Casa Azul, que tem see no bairro Boa Vista, também passa a ser uma referência sustentável em Novo Hamburgo. Além das iniciativas internas de cuidado com o meio ambiente, a empresa deixa de emitir anualmente 7 toneladas de CO2 na atmosfera. Trata-se, portanto, de uma contribuição representativa e que consolida o comprometimento da Casa Azul com o impacto ambiental das suas atividades.
Um pouco mais sobre a Casa Azul
Criada em 2006, a Casa Azul carrega o know-how de sua sócia fundadora, Regina Bohn, que atua no segmento têxtil, com cortinas e persianas desde o final da década de 1980.
A empresa busca incessantemente qualidade diferenciada em seus produtos e fornecedores. Além disso, em sua equipe, a empresa conta com profissionais treinados e qualificados para executar projetos residenciais, comerciais e industriais, dentro de diferentes necessidades, visando sempre superar a expectativa dos seus exigentes clientes e parceiros.
Com diversos trabalhos realizados em diferentes regiões do Rio Grande do Sul, a equipe está sempre disposta a oferecer soluções para valorizar seus ambientes e inibir os efeitos dos raios solares com utilização de cortinas e persianas, além das demais linhas e coleções, para decorar com elegância e sofisticação.