Energia solar fotovoltaica rural no Rio Grande do Sul
A Agropecuária Serralta, de Quaraí, na Fronteira Oeste, enfim, atingiu sua independência energética. A Elysia entregou uma solução completa de energia solar fotovoltaica rural ao local. Portanto, a propriedade rural recebeu a instalação de 88 placas fotovoltaicas. Elas irão captar a luminosidade solar e transformá-la em energia elétrica para consumo local.
100% da demanda, redução de 90% e economia R$ 40 mil (em um ano)
O sistema fotovoltaico atende a 100% da demanda local, reduz em 90% o custo da conta de luz e deve proporcionar, por conseguinte, uma economia de mais de R$ 40 mil (somente no primeiro ano). Instalado no telhado do galpão de armazenamento e beneficiamento de arroz, principal alimento produzido na propriedade rural, o sistema ocupa uma área de 176 m².
Retorno do investimento em cerca de três anos
A estimativa da equipe técnica da Elysia é de que o retorno do investimento (ROI) ocorra em cerca de três anos. Hoje, aliás, a energia solar é considerada um dos investimentos mais rentáveis do mercado. Trata-se, portanto, de um retorno estimado em três anos (para sistemas comerciais) para um investimento que dura pelo menos 25 anos. Mas, é sempre bom lembrar: esse tempo de ROI é para quem investir em energia solar até janeiro de 2023.
Detalhes:
Cidade: Quaraí
Bairro: Centro
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 4547 kWh/mês
Área de Ocupação: 176 m²
Potência Instalada: 35,64 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina Solar
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 88
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Policristalino
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Telhado metálico
Concessionária: RGE