Energia solar em produção rural - Elysia sistema fotovoltaico São Sebastião do Caí

Uma solução completa de energia solar para a sua propriedade rural

Publicado em de de

Elysia tem como diferencial a entrega de um pacote completo de energia solar para propriedade rural no Rio Grande do Sul

Fonte de energia limpa e inesgotável, a energia solar fotovoltaica tem ganhado espaço nas propriedades rurais do Rio Grande do Sul. A alternativa tem chamado atenção principalmente por promover economia nas contas de energia, aumentando a rentabilidade do agricultor. Neste ano, aliás, a Elysia finalizou projetos fotovoltaicos rurais. Um deles foi a Battassini Flores, de São Sebastião do Caí.

Com a energia solar, os painéis fotovoltaicos produzem energia elétrica. Os módulos são capazes de transformar a luz solar em eletricidade. A energia gerada recebe uma troca de corrente em um aparelho chamado inversor solar (na Elysia, aliás, os projetos contam com a parceria da WEG). Estes sistemas podem ter diversas potências, além de funcionar em rede monofásica, bifásica ou trifásica. 

O meio rural aproveita a energia solar para diferentes atividades. Desde a geração de energia para a própria residência até a irrigação, sistemas de ordenha, secagem e armazenagem de grãos, estufas, criação intensiva de animais, agroindústrias, entre outros.

Elysia tem a solução completa de energia solar para a sua propriedade rural

Normalmente, os telhados das construções rurais recebem as placas em área onde incide luz solar o dia inteiro. Mas, sem dúvida, cada caso recebe uma análise conforme a viabilidade do sistema e com os custos de energia da propriedade. Com a Elysia, aliás, o produtor rural terá uma solução completa de energia solar em mãos. Inclui a elaboração de projeto, regularização do sistema, instalação e monitoramento.

Além de economizar na conta de energia elétrica, o produtor rural que adota a energia renovável em sua propriedade contribui, sobretudo, para a diminuição dos impactos ambientais e para a preservação dos recursos naturais disponíveis.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar em fábricas - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Com sanção de nova lei, 2022 é o último ano para investir em energia solar com as regras atuais

Continue lendo
Indústria sistema fotovoltaico - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

,

Indústria de Cachoeirinha recebe instalação de sistema fotovoltaico

Continue lendo

Empresa de Porto Alegre vai economizar R$ 48 mil na conta de luz em apenas um ano com energia solar

Continue lendo
Energia solar comercial Gravataí - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

, ,

Empresa de Gravataí recebe solução completa de energia solar da Elysia

Continue lendo