Empresa lança opção de investimento inovador em energia solar – uma nova solução fotovoltaica em que o proprietário aluga a energia produzida e passa a receber dinheiro por isso
A Elysia lançou neste mês um novo modelo de investimento em energia solar. Trata-se da Renda Solar, uma nova solução fotovoltaica em que o proprietário aluga a energia produzida e passa a receber dinheiro por isso. Ainda pouco explorado no Brasil, mas comum fora do país, o modelo é o investimento ideal para quem busca uma renda fixa com retorno maior que o mercado imobiliário.
Conheça os 8 passos para obter renda mensal com energia solar
“A renda mensal com energia solar é, sem dúvida, o investimento com um enorme potencial de crescimento no Brasil. Com um retorno financeiro atrativo, trata-se de uma oportunidade de obter uma renda utilizando espaços improdutivos de uma propriedade – seja ela rural ou urbana”, explica Luccas Priotto, fundador e diretor comercial da Elysia.
Com os aumentos constantes da tarifa de energia no Brasil, esse novo modelo de negócio possui retorno esperado de até 2% ao mês – para os investidores que entrarem no negócio ainda em 2022. De forma comparada, a energia solar proporciona mais que o dobro do retorno esperado, comparado com a locação imobiliária tradicional.
Elysia oferece solução completa para obtenção de renda
No pacote de serviços da Elysia, você conta com uma solução completa. Isso envolve a elaboração de projeto, instalação, homologação do sistema junto à concessionária e monitoramento e manutenção da usina. Isto é: você tem o suporte total para instalar e alugar a sua energia. O cliente, inclusive, recebe um estudo com a projeção mensal de geração de energia.
Sendo assim, você estará sempre assessorado pela Elysia durante todo o contrato de locação.
Desde a sua fundação, a Elysia soma mais de 950 projetos fotovoltaicos finalizados. Em média, a empresa entrega uma solução completa de energia solar a cada 32 horas. Os sistemas fotovoltaicos em operação já reduziram a emissão de mais de 11.200 toneladas de CO2 na atmosfera. Além disso, proporcionaram a economia de R$ 21 milhões. Os números, portanto, sustentam a Elysia como uma das principais empresas de energia solar do sul do país.
O que é necessário para realizar o investimento?
Você precisa de duas coisas para concretizar o investimento: um terreno com uma área disponível de aproximadamente 1.500 m² e capacidade de investimento.
Para o modelo de locação de usina solar, é necessário investir cerca de R$ 500 mil para microgeração. Isso não significa dizer que o cliente precisa ter todo o valor disponível. Existem linhas de crédito especiais para a compra dos equipamentos, com juros a partir de 6,5% ao ano, muito mais baixos do que o crédito em geral.
O que é o sistema de grande porte para aluguel de energia?
Embora tenha recebido o nome de fazenda solar, trata-se de uma solução que também pode ser realizada em área urbana, desde que o local tenha uma boa área livre para receber os equipamentos – como o telhado de galpões e fábricas.
A grande diferença deste tipo de sistema é que, ao invés de você apenas abater o seu consumo, você passa a receber pelo aluguel da energia gerada pelo sistema.
Neste modelo, a energia gerada pelo sistema é injetada na rede. O crédito de energia gerada no local é compensado de forma remota por outros consumidores, que lhe pagam mensalmente pela locação da usina instalada na sua propriedade.