Vaquinha virtual para compra de painéis solares no Morro da Cruz entra no ar

Publicado em de de

 

Responsabilidade Social
Campanha pretende arrecadar dinheiro para instalação de sistema de energia solar fotovoltaico em projeto educacional no Morro da Cruz – doações vão até dia 27 de novembro

Entrou no ar, ontem, o crowdfunding do Ciupoa Solar, projeto educacional focado em energia solar no Morro da Cruz, Zona Leste da Capital. A campanha, que vai até o dia 27 de novembro, pretende arrecadar R$ 9 mil. Com o dinheiro, serão comprados os módulos de captação de energia solar para energizar o espaço. O projeto e a instalação do sistema serão realizados pela Elysia, sem cobrança. Com o sistema, o espaço vai gerar sua própria energia.

Para colaborar, acesse a campanha por aqui.

O local vai promover, a partir de amanhã (1º), onze oficinas gratuitas sobre energia solar para a comunidade. Esta é a primeira etapa de cursos. A Elysia, além da instalação, vai oferecer uma oficina de capacitação para jovens do Morro da Cruz. Desse curso, duas pessoas serão selecionadas e irão receber treinamento para virarem instaladores de painéis de energia solar. Ambos também se tornarão “embaixadores” da energia solar na comunidade – irão treinar outros moradores e vão disseminar o conceito e os benefício desta fonte energética renovável.

Elysia palestra na inauguração do Projeto Morro da Cruz

Elysia palestra na inauguração do Projeto Morro da Cruz, do Ciupoa, na Zona Leste de Porto Alegre

Inédito em Porto Alegre, o projeto tem o objetivo de aproximar a comunidade dos benefícios do Sol. Segundo o Ciupoa, que atua em outras três frentes sociais na Capital, a ideia é criar um ambiente de discussão e fomento do uso da energia solar fotovoltaica nas comunidades carentes.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

A produção de hidrogénio verde no Brasil

Continue lendo

Triplicar renováveis até 2030 requer crescimento anual de 16,4%

Continue lendo

Nova Decisão da ANEEL sobre Geração Distribuída e a Inversão de Fluxo

Continue lendo

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo