Elysia palestra em inauguração de projeto educacional no Morro da Cruz

Publicado em de de
Responsabilidade Social
Empresa vai projetar e instalar sistema de energia solar
no espaço, além de promover oficinas de capacitação para
jovens da comunidade da Zona Leste

A Elysia participou neste sábado (24) da inauguração do Projeto Morro da Cruz, na Zona Leste Porto Alegre. Criado pelo Centro de Inteligência Urbana de Porto Alegre (Ciupoa), comandado por Tânia Pires, em parceria com o grupo Multiplicadores Solares (vinculado ao Greenpeace), o espaço vai oferecer cursos de capacitação, oficinas e palestras voltadas à energia solar.

Sonho antigo de Pires, que começou a planejar o local há cinco anos, a casa construída com doações vai ser o primeiro centro educacional da cidade a receber jovens para aprofundamento no tema da energia solar. “O Projeto Morro da Cruz nasce para virar referência em energia solar em Porto Alegre. Queremos que as pessoas venham até aqui para aprender e espalhar a ideia revolucionária da independência energética a partir do sol”, explica a presidente do Ciuopa. O projeto é batizado como Ciupoa Solar, mais um dos quatro braços da ONG na Capital, e tem apoio da Elysia, do grupo de voluntários do Greenpeace no RS e da Associação de Moradores do Morro da Cruz (Acomuz).

Plateia na palestra da Elysia na inauguração do Projeto Morro da Cruz

Comunidade pode conhecer de perto o trabalho que será realizado no novo espaço educacional

 

No evento, a equipe da Elysia palestrou sobre o modelo de funcionamento de um sistema de energia solar, além de detalhar os benefícios econômicos e sociais dessa fonte energética. O espaço terá a primeira oficina a partir do próximo sábado (1º de outubro). As inscrições estão abertas para todos os encontros. Até o dia 5 de novembro, mais de dez encontros serão realizados no Projeto Morro da Cruz.

No dia 29 de outubro, a Elysia vai promover uma palestra sobre capacitação em energia solar. Depois, dois alunos serão selecionados e irão receber treinamento da equipe da empresa para atuarem no mercado de trabalho. “Daqui sairão mais dois ‘técnicos’ em energia solar”, afirma Augusto Rech, sócio-diretor da Elysia.

Vaquinha virtual vai ser aberta nesta semana

O Ciupoa Solar vai colocar no ar nesta semana a campanha de arrecadação de dinheiro para a aquisição do sistema de energia solar. O dinheiro irá financiar a compra dos módulos para a casa onde vai funcionar o projeto. O objetivo do centro educacional é operar, quase na totalidade, com energia oriunda do sol. O serviço de projeto e instalação será feito, sem cobrança, pela Elysia. Assim que a campanha entrar no ar, iremos divulgá-la aqui. Fique ligado.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Usina solar Fecomércio - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

,

Com participação da Elysia, prédio da Fecomércio tem uma das maiores usinas solares do RS

Continue lendo
Instalação de energia solar em Canoas - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

,

A escolha certa: conheça tudo sobre a solução completa de energia solar

Continue lendo

,

Elysia é destaque em reportagem de capa do jornal Zero Hora

Continue lendo
Energia solar em metalúrgica de Porto Alegre

, ,

Projeto da Metalúrgica Visconti, realizado pela Elysia, é destaque na coluna da jornalista Giane Guerra

Continue lendo