Conheça 7 benefícios da energia solar para imóvel residencial

Publicado em de de

Moradores de imóvel residencial em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, investiram em energia solar e já percebem os benefícios concretos do sistema fotovoltaico

Casa fica 100% abastecida por energia limpa

Com a solução completa de energia solar da Elysia, os moradores passam a ser abastecidos integralmente por uma energia 100% limpa. O sistema fotovoltaico, composto por 18 painéis solares se um inversor solar da WEG, empresa a parceria da Elysia, atende a toda demanda dos moradores – e caso ocorra uma produção excedente, o valor pode ser abatido de outro imóvel com o mesmo titular ou, ainda, ficar de crédito para futuras contas de luz. 

Faça um orçamento gratuito (na hora)

Imóvel residencial com redução média de 77% na conta de luz

Em apenas um ano de funcionamento do sistema fotovoltaico, os moradores terão uma redução de aproximadamente R$ 5 mil na conta de luz, de acordo com projeção da Elysia. Esse valor representa uma queda média de 77% no custo mensal da conta de energia elétrica.

Moradores protegidos contra aumentos tarifários

A produção de energia solar fotovoltaica confere aos moradores uma proteção contra novos e futuros aumentos tarifários na conta de luz. Isso ocorre pelo fato de estarem gerando uma energia limpa de uma forma independente, além de injetar o excedente de energia na rede elétrica. Portanto, a energia solar, além do impacto econômico, proporciona maior previsibilidade financeira aos moradores.

Valorização do imóvel residencial com energia solar

Bom, estamos falando de uma valorização que pode chegar a 8%, de acordo com pesquisas do mercado imobiliário. Afinal, uma residência cujo custo da conta de energia elétrica seja somente a taxa mínima ganha um diferencial e tanto no momento de negociá-la. Em muitos casos, o tamanho da valorização supera o custo da instalação do sistema fotovoltaico. Ou seja: mais uma forma de obter o retorno do investimento.

Diminuição da pegada ecológica com energia solar

Produzir uma energia renovável reduz de forma substantiva a sua pegada ecológica – a quantidade de CO2 emitida a cada ação sua no mundo. Neste caso, os moradores deixarão de emitir, em apenas um ano, quase 5.000 kg de CO3 na atmosfera.

Gerar energia solar, portanto, significa colaborar com a preservação dos recursos naturais do planeta. Mais do que isso: é contribuir para que as próximas gerações habitem um mundo mais sustentável e em harmonia com a natureza. Portanto, investir em energia solar resulta em ajudar a deixar um mundo melhor para filhos, netos e as demais gerações. 

Contribuição ao país

Nunca foi tão importante para o Brasil aumentar o ritmo de crescimento da geração de energia limpa. Isso porque a instabilidade do volume de chuvas tem comprometido o abastecimento dos reservatórios de água, o que, por consequência, inviabiliza o sistema elétrico brasileiro, que é extremamente dependente das hidrelétricas. Não à toa, o país passa pela sua pior crise hídrica da história, que fez elevar o custo da conta de luz dos brasileiros. Portanto, um maior investimento na produção de energias renováveis desafogaria o sistema elétrico e proporcionaria uma menor dependência das chuvas.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar em fábricas - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Com sanção de nova lei, 2022 é o último ano para investir em energia solar com as regras atuais

Continue lendo
Indústria sistema fotovoltaico - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

,

Indústria de Cachoeirinha recebe instalação de sistema fotovoltaico

Continue lendo

Empresa de Porto Alegre vai economizar R$ 48 mil na conta de luz em apenas um ano com energia solar

Continue lendo
Energia solar comercial Gravataí - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

, ,

Empresa de Gravataí recebe solução completa de energia solar da Elysia

Continue lendo