Sistema fotovoltaico residencial no RS - Elysia energia solar Vale dos Sinos

5 perguntas que devem ser respondidas antes da escolha pela empresa de energia solar

Para tomar a decisão certa, avalie com profundidade o histórico da empresa e se é oferecida uma solução completa de energia solar

Adquirir um sistema fotovoltaico e optar pela energia solar é uma grande mudança – um investimento atrativo financeiramente e uma colaboração efetiva para o meio ambiente. Os números recentes mostram que cada vez mais pessoas estão tomando a iniciativa de gerar energia limpa, de forma independente. Trata-se do reconhecimento da capacidade única que a energia solar tem de economizar dinheiro no curto, médio e longo prazo e ainda diminuir o impacto das famílias no meio ambiente.

A escolha pela empresa que fará a instalação do seu sistema, no entanto, é uma etapa decisiva e que deve ser precedida de uma série de cuidados na pesquisa. A busca pela empresa ideal começa pelo histórico de projetos e instalações: quantos projetos foram realizados, como estão funcionando, quem são os técnicos envolvidos? São perguntas que precisam de respostas antes de bater o martelo na aquisição.

De preferência, conte sempre com o serviço de um empresa que forneça uma solução completa de energia solar. Isso envolve a formulação do projeto de engenharia, a instalação, a regularização junto à concessionária e o monitoramento do sistema após a entrada em funcionamento. Diferenciada no mercado, a Elysia, com sede em Porto Alegre, além de oferecer a solução completa, é uma referência na excelência dos projetos e instalação de sistema fotovoltaicos. 

Cinco perguntas que precisam ser respondidas antes de fechar negócio

Você conhece alguém que já instalou energia solar com esta empresa? 

Procure informações com pelo menos três pessoas que contrataram o serviço desta empresa. Essas pessoas podem contar muitos detalhes importantes sobre o andamento do processo de instalação, além de fornecer informações que podem ampliar seu conhecimento sobre a empresa. Nas redes sociais, também é possível obter avaliações sobre a empresa – procure os perfis oficiais das companhias. Há, também, as avaliações no Google Reviews e em sites como o Portal Solar. Não deixe de ir atrás dessas informações.

Qual é o histórico de instalação desta empresa? 

A experiência é fundamental quando se trata de instalações. Pesquise sobre os sistemas já finalizados e que estão em operação. As empresas, no geral, publicam seus projetos no próprio site. Avalie, também, a diversidade de instalações – residenciais, comerciais, escolares, industriais: quanto mais variado o leque de atuação, maior a capacidade técnica.  

Quantas instalações locais esta empresa fez? Ela está familiarizada com as leis e políticas regionais sobre como gerar energia solar?

O número de instalações é uma informação relevante, mas não supera a importância da qualidade dos sistemas. Avalie ambos os pontos. É fundamental que a empresa forneça o serviço de regularização do sistema fotovoltaico. Essa etapa, além de burocrática, é o que ratifica a homologação do seu sistema – carimbo necessário para o funcionamento legal do sistema. 

A empresa possui uma equipe qualificada de instaladores?

Esta pergunta pode ser respondida, em parte, com a pesquisa sobre as instalações anteriores. Mas é importante saber se a equipe de instaladores possui todas as normas regulamentadoras e treinamentos necessários para realização de um trabalho qualificado. 

Que tipo de garantia possui o sistema oferecido pela empresa? 

Descubra o que a garantia cobre e por quanto tempo – tanto pelo instalador quanto pelo fabricante dos equipamentos. 



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Aumento na conta de luz dos gaúchos - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

,

Quase 3 milhões de consumidores terão aumento na conta de luz no Rio Grande do Sul

Continue lendo
Sistema fotovoltaico residencial no RS - Elysia energia solar Vale dos Sinos

,

5 perguntas que devem ser respondidas antes da escolha pela empresa de energia solar

Continue lendo

, ,

Já imaginou ficar livre dos aumentos na conta de luz?

Continue lendo

, ,

As 4 respostas mais procuradas por empresas que querem adotar energia solar

Continue lendo