Volvo anuncia expansão significativa de sua rede de recarga rápida com a inauguração de mais 14 pontos até o final de fevereiro 

Publicado em de de

Essa iniciativa é parte de um investimento robusto de R$ 70 milhões destinado a ampliar a infraestrutura de recarga em todo o país. 

Seis desses novos pontos já estão operacionais, enquanto os demais entrarão em funcionamento nas próximas semanas. Desde dezembro de 2023 até o início deste ano, a Volvo inaugurou postos em diversas localidades, incluindo Balneário Camboriú (SC), Angra dos Reis (RJ), Capitólio (MG), Nova Mutum (MT), Rondonópolis (MT), São José dos Campos (SP) e Itumbiara (GO). 

Faça aqui um orçamento para sua empresa!

Até o fim do mês, novos pontos serão abertos em Ubatuba (SP), Paracatu (MG), Açu (RN), Sinop (MT), Riviera de São Lourenço (SP) e Campos Altos (MG). Com isso, a Volvo encerra 2023 com um total de 10 estações em funcionamento, distribuídas por diferentes estados do país.

A expansão da rede de recarga rápida faz parte de um plano mais amplo de eletrificação da Volvo, que inclui um investimento de R$ 70 milhões para a construção de mais de 100 eletropostos rápidos em todo o Brasil. Guilherme Galhardo, diretor de eletrificação da Volvo Car Brasil, destaca: “Com os novos lançamentos previstos para os dois primeiros meses deste ano, superaremos em quantidade os eletropostos instalados até o fim de 2023, além de expandir para três novos estados, cumprindo nosso objetivo de conectar as principais rotas do país”. 

Faça sua simulação e confira quanto pode economizar com a energia solar

Desde maio de 2022 até janeiro de 2024, a Volvo registrou 12.345 recargas nos eletropostos já instalados em todo o Brasil, totalizando aproximadamente 257.580 kWh de energia consumida. Essa expansão demonstra o compromisso da empresa com a mobilidade sustentável e a transição para veículos elétricos. 

Ao expandir sua rede de recarga rápida, a empresa não apenas facilita o uso de veículos elétricos, mas também contribui para a promoção de fontes de energia mais limpas, como a energia solar. 



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

O quanto os Gatos podem afetar o seu bolso?

Continue lendo

Triplicar renováveis até 2030 requer crescimento anual de 16,4%

Continue lendo

Marco legal do hidrogênio verde é aprovado pelo Senado 

Continue lendo

Plano Safra é lançado com taxas reduzidas para projetos de energia solar.

Continue lendo