Sistema de energia solar residencial - Elysia fotovoltaica Rio Grande do Sul

Em um recanto de Viamão, mais um sistema de energia solar residencial entra em funcionamento

Publicado em de de

Sistema fotovoltaico composto por 8 painéis solares atende à demanda integral dos moradores – economia será de aproximadamente R$ 3,5 mil em um ano

Em um recanto de Viamão, em meio à natureza, uma residência deu início à geração de energia solar. Ao atingir a independência energética, o imóvel passa a ter 100% da demanda de energia elétrica atendida por uma energia limpa, por meio da captação da luminosidade do sol. O sistema de energia solar residencial foi projetado e instalado pela Elysia, empresa reconhecida no mercado por entregar uma solução completa de energia solar aos consumidores.

Como funciona a energia solar? 

O retorno ambiental do investimento é instantâneo. A residência, a partir de uma geração de energia renovável, já está deixando de emitir níveis elevados de CO2 na atmosfera. As estimativas dos técnicos da Elysia é de que, no intervalo de um ano, ocorra a queda de 2.000 kg de emissão de carbono. Os moradores, portanto, dão sua contribuição sustentável ao planeta e para as próximas gerações. Em um mundo cada vez mais conectado com ações de sustentabilidade ambiental, a residência de Viamão passa a ser um exemplo de consciência coletiva.

Faça um orçamento gratuito

No campo econômico, a notícia também é boa. A projeção da Elysia é de que os moradores tenham uma redução média mensal de aproximadamente 50% na conta de energia elétrica. Esse percentual vai representar, no mesmo período, uma economia em torno de R$ 3,5 mil. A perspectiva é de que o retorno do investimento ocorra em cerca de 5 anos.

Homologação do sistema de energia solar residencial e acompanhamento em tempo real

O sistema fotovoltaico projetado pela Elysia teve a instalação de 8 painéis solares policristalinos, que estão acompanhados de um inversor solar da WEG, empresa parceira. O sistema ocupou uma área de 16m² do telhado da residência – a distribuição das placas solares foi feita a partir de uma análise criteriosa da equipe de engenharia da Elysia. A capacidade de geração média mensal é de 324 kWh/mês – o suficiente para atender à exigência de consumo da casa.

A Elysia também executou o processo de homologação do sistema, etapa que é realizada junto à concessionária de energia da região – neste caso, a CEEE. Considerada uma fase burocrática, a etapa de regularização é realizada de forma ágil e eficiente pela equipe da empresa.

Por meio de um aplicativo, que pode ser utilizado por dispositivos móveis ou computador, os moradores acompanham ao vivo o desempenho do sistema fotovoltaico. No app, estão reunidas, em tempo real, diversas informações sobre o funcionamento dos equipamentos – inclusive, dados de economia e geração energética. O monitoramento pós-instalação é feito em uma parceria entre empresa e consumidor, que deve ficar atento ao desempenho do sistema.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar residencial em Canoas - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

,

Os 4 quatro passos da solução completa de energia solar: conheça o projeto de uma residência de Canoas

Continue lendo
Energia solar em mercado - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

,

Conheça o mercado de Canoas que optou pela energia solar e projeta economia milionária

Continue lendo
Energia solar em casa de eventos - Elysia sistema fotovoltaico em Canoas

,

Energia solar em casa de eventos: local de Canoas reduz em 86% gasto com energia elétrica

Continue lendo
Energia solar em apartamento - Elysia sistema fotovoltaico Porto Alegre

,

Energia solar em apartamento: imóvel do Bela Vista, em Porto Alegre, recebe sistema fotovoltaico

Continue lendo