Vaquinha virtual do Ciupoa Solar segue até o fim de novembro

Publicado em de de
Projeto social

Até o dia 27 de novembro, a vaquinha virtual que visa arrecadar dinheiro para a compra dos módulos solares que irão abastecer o Ciupoa Solar, no Morro da Cruz, em Porto Alegre, está aberta. A campanha do projeto educacional, inédito na capital, pretende receber R$ 9 mil em doações. Após a compra dos painéis, a instalação do sistema de energia solar fotovoltaico será realizada pela Elysia, sem custos.

Para colaborar, acesse a campanha por aqui.

O local promove, desde o início de outubro, a primeira etapa de oficinas gratuitas sobre energia solar para a comunidade do bairro. A Elysia, além da instalação do sistema no local, oferece uma oficina de capacitação para jovens do Morro da Cruz. Desse curso, duas pessoas serão selecionadas e irão receber treinamento para se tornarem instaladores de painéis de energia solar. Ambos também se tornarão os “embaixadores” da energia solar na comunidade – estarão capacitados para treinar outros moradores e irão disseminar o conceito e os benefícios desta fonte energética renovável.

Inédito em Porto Alegre, o projeto tem o objetivo de aproximar a comunidade dos benefícios sustentáveis do sol. Segundo o Ciupoa, que atua em outras três frentes sociais na Capital, a ideia é criar um ambiente de discussão e fomento do uso da energia solar fotovoltaica nas comunidades carentes. Entre na página do Ciupoa Solar.

Assista à reportagem produzida pela Pampa:



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Carro elétrico - Elysia energia limpa

,

Reino Unido antecipa proibição de carros a gasolina e diesel para 2030

Continue lendo
Energia solar benefícios - Elysia sistema fotovoltaico RS

,

Conheça 7 benefícios da energia solar para a saúde e o meio ambiente

Continue lendo
Ações de sustentabilidade - Elysia energia solar Brasil

,

Conheça 9 formas de integrar a sustentabilidade em sua vida

Continue lendo
Elysia energia solar - Energia aos mais vulneráveis

,

5 maneiras de levar energia solar aos mais vulneráveis do mundo

Continue lendo