Vaquinha virtual do Ciupoa Solar segue até o fim de novembro

Publicado em de de
Projeto social

Até o dia 27 de novembro, a vaquinha virtual que visa arrecadar dinheiro para a compra dos módulos solares que irão abastecer o Ciupoa Solar, no Morro da Cruz, em Porto Alegre, está aberta. A campanha do projeto educacional, inédito na capital, pretende receber R$ 9 mil em doações. Após a compra dos painéis, a instalação do sistema de energia solar fotovoltaico será realizada pela Elysia, sem custos.

Para colaborar, acesse a campanha por aqui.

O local promove, desde o início de outubro, a primeira etapa de oficinas gratuitas sobre energia solar para a comunidade do bairro. A Elysia, além da instalação do sistema no local, oferece uma oficina de capacitação para jovens do Morro da Cruz. Desse curso, duas pessoas serão selecionadas e irão receber treinamento para se tornarem instaladores de painéis de energia solar. Ambos também se tornarão os “embaixadores” da energia solar na comunidade – estarão capacitados para treinar outros moradores e irão disseminar o conceito e os benefícios desta fonte energética renovável.

Inédito em Porto Alegre, o projeto tem o objetivo de aproximar a comunidade dos benefícios sustentáveis do sol. Segundo o Ciupoa, que atua em outras três frentes sociais na Capital, a ideia é criar um ambiente de discussão e fomento do uso da energia solar fotovoltaica nas comunidades carentes. Entre na página do Ciupoa Solar.

Assista à reportagem produzida pela Pampa:



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

importação de módulos

Recorde: Trimestre registra o maior volume de importação de módulos FV na história do Brasil

Continue lendo
tarifas de energia elétrica

Medida provisória de redução das tarifas de energia assinada pelo presidente Lula

Continue lendo
ranking global energia solar

Brasil avança para a 6ª posição no ranking global de energia solar

Continue lendo
crescimento da energia solar

, ,

Energia solar lidera crescimento recorde de renováveis em 2023, destaca estudo da IRENA

Continue lendo