TVs econômicas

TVs com baixo consumo de energia que você pode comprar em 2021

Publicado em de de

Conheça quatro opções de TVs com tecnologias sustentáveis que são boas opções no mercado

Nos Estados Unidos, um adulto passa, em média, cinco horas e quatro minutos assistindo televisão por dia. Queiramos ou não, isso coloca o ato de assistir televisão no mesmo nível do que tomar banho e dirigir, atividades que fazemos consistentemente e que usam energia.

Cinco opções de potes sustentáveis para ter em casa

A boa notícia é que a maioria das TVs modernas são muito mais eficientes em termos de energia do que qualquer geração anterior. No entanto, se você está procurando uma TV que combine excelente qualidade com recursos inovadores de economia de energia, existem alguns destaques no mercado.

Com base em um levantamento do blog Green Coast, conheça algumas boas opções disponíveis no mercado.

1 – TCL 55  – Roku Smart TV

TCL 55" Class 4K Ultra HD (2160P) Roku Smart LED TV (55S405) - Walmart.com  - Walmart.com

A TV Roku dá acesso a cerca de 500 mil filmes e episódios de TV em milhares de canais de streaming. Os controles de voz embutidos funcionam com aplicativo e assistentes pessoais populares, como Alexa e Google Home, ou controles remotos habilitados para voz.

Para quem se preocupa com a pegada de carbono, a TV é uma escolha excelente por causa de seu modo de jogo automático. A TV detecta automaticamente que você está usando um console de jogos e ativa o modo de jogo, selecionando as configurações de imagem mais eficazes.

2 – SAMSUNG Série 50 – Smart TV 4K 

Smart TV LED 50" Samsung Crystal 4K H... com o Melhor Preço é ...

Se você não está interessado em jogos, mas ainda quer uma imagem nítida com excelente contraste de cores, a tecnologia QLED da Samsung é uma ótima escolha. A tecnologia QLED permite que as TVs LED forneçam a riqueza de cores associada a telas de plasma que consomem muita energia.

Além da ótima resolução de tela, a série Q60T também possui conectividade Wi-Fi integrada, Google Assistant e funcionalidade Alexa. Existem também três portas HDMI e dois USBs para conectar o resto do seu sistema de entretenimento doméstico.

3 – SAMSUNG 32 – Class FRAME QLED

32" QLED TV | TV meets art with The Frame TV | Samsung AU

Você pode estar procurando por uma TV para um espaço menor, como um escritório de home office. Neste caso, a Samsung Frame QLED é uma excelente escolha, sem comprometimento da qualidade da imagem. Ele usa a tecnologia QLED de seu irmão mais velho, o Q60T, para fornecer cores brilhantes sem parecer desbotadas.

Este modelo foi projetado especificamente para se parecer com uma pintura emoldurada e, quando colocado no modo de espera, ativa um protetor de tela para exibir obras de arte. Você pode, inclusive, criar uma biblioteca de obras de arte e até mesmo o estilo da moldura é personalizável.

4 – SuperSonic SC-2412

Amazon.com: SuperSonic SC-2411 LED Widescreen HDTV & Monitor 24" Flat  Screen with USB Compatibility, SD Card Reader, HDMI & AC/DC Input: Built-in  Digital Noise Reduction (DC Cable not Included): Electronics

Se você está de férias, hospedado em um hotel a trabalho, ou apenas precisa de uma solução multifuncional para um escritório doméstico ou quarto, o SC-2412 é uma excelente escolha.

Esta televisão compacta também funciona como um monitor de PC. É de 1080 pixels, então você obtém uma boa resolução nítida sem o uso de energia adicional de uma tela de 4K. O DVD player integrado oferece mais opções de entretenimento sem o custo de energia extra de dois dispositivos.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Cúpula do clima energia solar

,

4 importantes resultados da Cúpula de Líderes sobre o Clima

Continue lendo
Arquitetura painéis solares - Elysia sistema fotovoltaico RS

,

Energia solar: conheça formas de integrar os painéis solares à arquitetura

Continue lendo

, ,

Nigéria aposta em energia solar para recuperação pós-pandemia

Continue lendo
Empresa com energia solar - Elysia sistema fotovoltaico comercial Porto Alegre

,

Pesquisa aponta que 87% dos brasileiros preferem empresas com práticas sustentáveis

Continue lendo