Economizar na conta de luz - Elysia energia solar Porto Alegre

Trabalhando em casa? Saiba como economizar na conta de luz

Publicado em de de

Sua casa virou escritório de trabalho e o consumo de luz aumentou? Veja como evitar uma conta salgada no fim do mês e economizar na conta de luz

O período de quarentena fez com que diversas pessoas tivessem que se adaptar a uma nova rotina diária. Para muitos, o ambiente de casa virou escritório de trabalho. Com o objetivo de diminuir a velocidade do contágio do novo vírus, empresas pediram para que seus funcionários despachassem suas tarefas para as suas residências. Trata-se de uma situação nova, mas que pode trazer diversos aprendizados.

BAIXE AQUI O E-BOOK “GUIA DEFINITIVO DA ECONOMIA DE ENERGIA

Esse novo cenário profissional, no entanto, traz uma consequência inevitável para os lares: o aumento do consumo de energia. Além de ver subir a despesa com essa conta mensal, a demanda mais elevada sobrecarrega ainda mais o sistema de geração de energia elétrica no país.

Como funciona a energia solar?

Faça um orçamento gratuito  

Para colaborar, a Elysia elaborou algumas dicas que podem ser aplicadas no dia a dia para diminuir o consumo de energia em casa. Confira:  

Use ao máximo a luz natural

Muita iluminação não só eleva sua conta de luz, mas também pode causar muito brilho, cansaço visual e dores de cabeça. Durante o dia, aproveite a iluminação natural. Se sua casa possui uma boa iluminação solar, mantenha as cortinas e persianas sempre abertas. É ar puro e luz natural, faz bem para a saúde e para o meio ambiente.

Instale lâmpadas econômicas

Além de um benefício ambiental, há, no longo prazo, uma economia financeira. Fontes alternativas de energia para iluminação doméstica com eficiência energética são as lâmpadas LED, lâmpadas fluorescentes compactas e lâmpadas eco-incandescentes. Essas lâmpadas consomem até 90% menos energia do que as lâmpadas incandescentes.

Desligue aparelhos sem uso

Deixar seus aparelhos em modo de espera é um desperdício desnecessário de eletricidade. Crie o hábito de desligar qualquer coisa que você não esteja usando naquele momento. E desligar da tomada.

Paredes com cores claras

Para as paredes, escolha, preferencialmente, cores claras – como o branco – para o ambiente que serve de trabalho. As cores escuras podem diminuir o potencial de luminosidade do espaço, o que faz aumentar a necessidade de uso de lâmpadas.  

Recursos de economia de energia: use-os

Assim, o monitor e o computador estarão sempre em estado de espera quando não estiverem em uso imediato. Não deixe monitores, impressoras, caixas de som, estabilizadores e outros acessórios ligados ou em stand by sem necessidade.

Cuide ao carregar o celular

Jamais deixe os celulares carregando depois de aparelho atingir o carregamento total, retire-o da tomada. Usar o celular enquanto ele carrega fará com que o processo de recarga da bateria seja mais demorado, ou seja, o consumo será muito maior. Portanto, sempre que o aparelho estiver carregando, evite a sua utilização ao máximo.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Chevron - Elysia energia solar

,

Chevron instala painéis solares para produzir petróleo mais barato

Continue lendo

,

“Casa cápsula” com energia solar e eólica é vendida por US$ 90 mil

Continue lendo
Índia energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

,

Mais limpa e cada vez mais acessível, energia solar supera o carvão na Índia

Continue lendo

,

Conheça seis sistemas de reutilização de água para residências

Continue lendo