Toyota carro elétrico - Elysia energia solar eletroposto

Toyota apresenta SUV que recarrega com energia solar

Publicado em de de

Previsto para estrear em 2022, novo Toyota bZ4X é um SUV elétrico que traz placa de energia solar no teto e oferece alcance de até 500 km

Depois de surgir como um conceito no Salão de Xangai de janeiro, o novo SUV elétrico desenvolvido em parceria com a Subaru teve mais detalhes divulgados pela Toyota na última semana. Com direito a placas de energia solar no teto e visual ousado, o novo Toyota bZ4X será lançado oficialmente a partir de meados de 2022. E é, sobretudo, o primeiro carro da família bZ (Beyond Zero), que ganhará mais seis membros em breve.

No teto, o novo Toyota bZ4X traz um painel solar capaz de gerar eletricidade equivalente a cerca de 1.800 km de autonomia por ano. Isso possibilita a recarga do SUV em pontos em que não há estações de carregamento elétrico.

Conheça a solução completa de ponto de abastecimento de carro elétrico da Elysia

Conforme a montadora, o alcance elétrico do novo bZ4X é de 500 km na versão com tração apenas dianteira. E de 480 km na opção com tração nas quatro rodas. Com suporte a tecnologias de carregamento rápido, o SUV da Toyota recupera até 80% da carga total em apenas 30 minutos. E também pode ser como fonte de alimentação externa, fornecendo energia elétrica para casas e eletrodomésticos para atividades ao ar livre e até em casos de desastres e outras emergências.

Toyota pretende lançar 70 modelos eletrificados até 2025

Com planos de se tornar neutra em emissões de carbono até 2050, a Toyota pretende lançar mundialmente 70 modelos eletrificados até 2025. Sejam eles elétricos a bateria, por célula de hidrogênio ou híbridos. Desse total, o novo Toyota bZ4X é o primeiro carro da família bZ (Beyond Zero), que terá ao menos mais seis membros. Ele será lançado em 2022, e deve ser produzido na China e no Japão, chegando posteriormente aos mercados da Europa e EUA. 

Já para o Brasil, o novo Toyota bZ4X ainda não tem previsão de chegada. Oficialmente, a Toyota não comenta sobre a vinda do SUV, mas como a montadora japonesa pretende eletrificar toda a linha de modelos no país nos próximos seis anos, é provável que o novo bZ4X dê as caras no mercado brasileiro, sendo oferecido acima do Toyota RAV4.–



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Produtos solare s- Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

, ,

8 produtos solares que podem ser utilizados no dia a dia

Continue lendo
Financiamento de energia solar - Elysia sistema fotovoltaico POA

,

Caixa vai lançar linha de financiamento de sistemas fotovoltaicos de energia solar em dezembro

Continue lendo
Índia energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Brasil

, ,

Índia quer a neutralidade de carbono até 2070 com forte investimento em energia solar

Continue lendo
Toyota carro elétrico - Elysia energia solar eletroposto

Toyota apresenta SUV que recarrega com energia solar

Continue lendo