Sustentabilidade empresarial: Magazine Luiza investe pesado em energia solar

Publicado em de de

Abastecimento com painéis solares vai entregar energia elétrica para 214 lojas da varejista – sustentabilidade empresarial é tendência irreversível do mercado

Mais uma bela notícia para o meio ambiente. No primeiro trimestre deste ano, o Magazine Luiza fechou um contrato com a GreenYellow para o fornecimento de energia solar para 214 lojas da gigante varejista. No acordo, está prevista a entrega de 9307,1 megawatt-hora (MWh) por ano, a partir de 2021.

Como funciona a energia solar?

O contrato é de aluguel. A Magazine Luiza vai comprar da GreenYellow a energia que usará, ao invés de instalar as placas fotovoltaicas nas lojas escolhidas. Ainda assim, as 214 lojas deverão funcionar completamente a base de energia solar. 

Faça um orçamento gratuito

Os painéis fotovoltaicos que farão parte do projeto têm capacidade para abastecer 4,2 mil casas por ano. Além disso, receberam um investimento de R$ 18 milhões e estão localizados em Coroados (SP), Riolândia (SP), Florestópolis (PR).

Ganho financeiro e de reputação em ação de sustentabilidade empresarial 

A decisão da varejista segue tendências de gestão sustentável do ponto de vista financeiro e ambiental. Além da economia no gasto com energia elétrica, recurso que poderá ser revertido para outros tipos de investimento, a gigante varejista eleva sua reputação no mercado com a atitude sustentável. O avanço da tecnologia, o aumento da escala de produção e a maior competitividade entre as geradoras, são algumas das razões que levam esse segmento a ficar mais interessante do ponto de vista financeiro. 



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Marco legal do hidrogênio verde é aprovado pelo Senado 

Continue lendo

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo

, , ,

Energia solar por assinatura no Brasil: Entenda quais são os obstáculos e as expectativas 

Continue lendo
demanda de carga

Demanda de carga: ONS aponta crescimento em todos os subsistemas

Continue lendo