Abastecimento com painéis solares vai entregar energia elétrica para 214 lojas da varejista – sustentabilidade empresarial é tendência irreversível do mercado
Mais uma bela notícia para o meio ambiente. No primeiro trimestre deste ano, o Magazine Luiza fechou um contrato com a GreenYellow para o fornecimento de energia solar para 214 lojas da gigante varejista. No acordo, está prevista a entrega de 9307,1 megawatt-hora (MWh) por ano, a partir de 2021.
Como funciona a energia solar?
O contrato é de aluguel. A Magazine Luiza vai comprar da GreenYellow a energia que usará, ao invés de instalar as placas fotovoltaicas nas lojas escolhidas. Ainda assim, as 214 lojas deverão funcionar completamente a base de energia solar.
Os painéis fotovoltaicos que farão parte do projeto têm capacidade para abastecer 4,2 mil casas por ano. Além disso, receberam um investimento de R$ 18 milhões e estão localizados em Coroados (SP), Riolândia (SP), Florestópolis (PR).
Ganho financeiro e de reputação em ação de sustentabilidade empresarial
A decisão da varejista segue tendências de gestão sustentável do ponto de vista financeiro e ambiental. Além da economia no gasto com energia elétrica, recurso que poderá ser revertido para outros tipos de investimento, a gigante varejista eleva sua reputação no mercado com a atitude sustentável. O avanço da tecnologia, o aumento da escala de produção e a maior competitividade entre as geradoras, são algumas das razões que levam esse segmento a ficar mais interessante do ponto de vista financeiro.