Notícias sobre energia solar fotovoltaica - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

As cinco notícias da semana sobre energia solar

Publicado em de de

A ELYSIA SELECIONA AS CINCO PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PUBLICADAS. VEJA O QUE PESCAMOS PARA VOCÊ NA ÚLTIMA SEMANA

Governo usará miniusinas de energia solar para reduzir gastos com eletricidade

Com o objetivo de expandir a oferta de produção de energia elétrica e de alavancar o Piauí como estado modelo em energias renováveis, a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), em conjunto com a Secretaria Estadual de Mineracao, Petroleo e Energias Renovaveis (Seminper), iniciou 2018 com a missão de estruturar os estudos de viabilidade para a PPP de Geração de Energia Solar. Leia mais.

Conhece as janelas do futuro? Elas captam energia solar e mudam a opacidade

Construções sustentáveis e novas formas de captar energia. Não é de hoje que esse assunto transita entre os cientistas. Afinal, é preciso pensar em alternativas para diminuir os impactos causados pelo homem ao meio ambiente. Unindo design e engenharia, já começaram a surgir alguns produtos diferentes. As janelas inteligentes são um exemplo. Vários modelos já surgiram, sendo capazes de mudar a sua opacidade de acordo com os raios solares. Leia mais.

Faça um orçamento gratuito e saiba qual o sistema fotovoltaico ideal para o seu imóvel

Projeto cria estímulo à produção de energia solar por consumidores

Projeto do senador Wilder Morais (PP-GO) estimula a produção de energia elétrica pelos próprios consumidores. O PLS 204/2014 estabelece que as concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica ficam obrigadas a aplicar, anualmente, 0,25 % da receita operacional líquida em projetos de microgeração por consumidores sociais. A matéria já foi aprovada pelas comissões de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Neste momento a proposta aguarda votação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O senador Hélio José (PROS-DF) destacou que a energia solar tem capacidade de fornecer quase 30 mil gigawatts para a matriz energética do Brasil, de forma limpa e sustentável. Leia mais.

Onda de aquisições da Shell evidencia corrida por energia limpa

A Shell gastou mais de 400 milhões de dólares em uma série de aquisições nas últimas semanas, de uma empresa de energia solar a pontos de recarga de carros elétricos, intensificando sua corrida para crescer além do negócio de petróleo e gás e reduzir suas emissões de carbono. Leia mais.

Trump anuncia tarifas de importação de até 50% para painéis solares e máquinas de lavar

Em mais uma decisão polêmica de seu governo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou tarifas de importação de até 50% para painéis solares e para máquinas de lavar roupa de grande porte em um esforço para impulsionar a indústria americana. A medida foi tomada após recomendação da Comissão Federal de Comércio Internacional dos EUA. A decisão foi criticada no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, e especialistas afirmam que é um golpe para a indústria de energia renovável. Leia mais.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energias renováveis

Energias renováveis representarão 37% da geração elétrica global até 2026, afirma AIE

Continue lendo
importação de módulos

Recorde: Trimestre registra o maior volume de importação de módulos FV na história do Brasil

Continue lendo
tarifas de energia elétrica

Medida provisória de redução das tarifas de energia assinada pelo presidente

Continue lendo
ranking global energia solar

Brasil avança para a 6ª posição no ranking global de energia solar

Continue lendo