Projetos

Sapiranga (RS) – 6,21 kWp

Sistema fotovoltaica Sapiranga - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

Sistema fotovoltaico Sapiranga

Uma residência que irá deixar de emitir 4.650 kg de CO2 na atmosfera em apenas um ano. Esse é um dos impactos diretos – e significativos – que o sistema fotovoltaico projetado e instalado pela Elysia terá no meio ambiente. A estimativa técnica, realizada pela equipe de engenharia, calcula que a geração de energia limpa no mesmo período de 12 meses equivale ao plantio de 119 árvores. O imóvel, portanto, passa a dar um exemplo de sustentabilidade para Sapiranga.

Como funciona a energia solar?

Os moradores da casa também irão perceber uma diferença econômica na conta de energia elétrica. Por conta da geração de uma energia 100% limpa, que supre toda a demanda da residência, a projeção é de que ocorra uma redução de R$ 7.890 somente no primeiro ano de funcionamento do sistema fotovoltaico. Em cerca de 4,5 anos, os moradores deverão atingir o payback – retorno do investimento. O sistema, para efeito de cálculo rentável, tem condições de operar a pleno por pelo menos 25 anos.

Faça um orçamento gratuito

Ainda na esfera econômica, os moradores ficam protegidos de novos reajustes na conta de luz, a chamada inflação energética. Só neste ano, os clientes da RGE terão aumento de 6% a partir deste mês. Além disso, por conta da crise do coronavírus, os brasileiros terão que pagar uma conta de R$ 200 bilhões que o governo federal contraiu com as concessionárias. Este aumento virá diluído em seis anos.

Sistema fotovoltaico Sapiranga

Detalhes:

Cidade: Sapiranga
Bairro: São Jacó
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 730 kWh/mês
Área de Ocupação: 36 m²
Potência Instalada: 6,21 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos:Trina
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 18
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Cerâmico
Concessionária: RGE

seta-more