Sistema fotovoltaico residencial no RS
Em um projeto na cidade de Campo Bom, a Elysia finalizou recentemente a entrega de mais uma solução completa em energia solar residencial. Com projeto, instalação e homologação concluídos, agora a empresa apenas monitora o funcionamento a pleno do conjunto de equipamentos que deu vida ao sistema fotovoltaico.
Como funciona a energia solar?
Com 3,02 kWp de potência, o sistema concluído é composto por 9 painéis solares e um inversor solar. Projetado para ter um desempenho maximizado, explorando cada raio de sol incidente no local, o sistema tem capacidade de geração mensal média de 355 kWh/h. É o suficiente para suprir 100% da demanda energética dos moradores.
Em apenas um ano, a projeção de economia realizada pelos técnicos da Elysia é de R$ 3,8 mil, o que equivale a quase 70% do valor total da conta de luz. Além da previsão otimista de economia, os moradores ficam protegidos dos eventuais (e prováveis) aumentos na tarifa de energia elétrica. Para se ter uma ideia, o Brasil é um dos países com a maior taxa de impostos incidentes na conta de energia.
Detalhes:
Cidade: Campo Bom
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 355 kWh/mês
Área de Ocupação: 18 m²
Potência Instalada: 3,02 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: GCL
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 9
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Cerâmico
Concessionária: RGE