Conheça as vantagens econômicas e ambientais de sistema fotovoltaico residencial em Viamão

Publicado em de de

Sistema fotovoltaico residencial em Viamão, em imóvel da Vila Elsa, transforma casa em referência sustentável – residência recebe valorização e moradores terão retorno rápido do investimento

Em Viamão, a Elysia é uma referência de qualidade e excelência em projetos de energia solar. Já são dezenas de sistemas fotovoltaicos em pleno funcionamento na cidade, todos projetados instalados pela empresa, em residências e empresas. Um dos exemplos é um imóvel residencial na Vila Elsa, que recebeu uma solução completa de energia solar e está produzindo energia limpa suficiente para abastecer 100% da demanda dos moradores.

Como funciona a energia solar? 

O sistema fotovoltaico residencial em Viamão

O projeto dos engenheiros da Elysia incluiu a instalação de 16 painéis solares no telhado da residência. Conectados a um inversor solar da WEG, empresa parceira em diversos projetos, os módulos são a engrenagem da geração de 640 kWh/mês, na média anual. Trata-se de uma produção suficiente para suprir toda a demanda da casa. Ou seja: os moradores atingem a independência energética com uma produção de energia limpa.

Faça um orçamento gratuito

A economia

A projeção de economia chega aos R$ 4,4 mil, somente em um ano. Essa estimativa faz com que o retorno do investimento possa ocorrer em 4,5 anos, período médio de payback para projetos residenciais. A conta de energia elétrica passa a ter uma redução média de 85%, conforme projeção técnica. Financeiramente, os números confirmam a atratividade do investimento em energia solar.

O impacto ambiental

No primeiro ano de produção energética limpa, a residência deixará de emitir cerca de 4.000 kg de CO2 da atmosfera, o que representa o equivalente ao plantio de 104 árvores. Mais do que a contribuição direta à preservação dos recursos naturais, os moradores estão beneficiando as próximas gerações, que terão um planeta mais limpo com a utilização de energia renovável.

A valorização do imóvel

Um sistema fotovoltaico valoriza – e muito – o imóvel. Uma residência com autonomia na geração de energia, abastecida por uma fonte energética limpa, se destaca em um mercado imobiliário concorrido. A valorização é confirmada por pesquisas, que calculam um acréscimo que pode chegar a 8% no valor do imóvel. 

Acompanhamento em tempo real

Por meio de um aplicativo, os moradores podem acompanhar em tempo real o desempenho do sistema fotovoltaico. Baixado no celular ou no computador, o app revela informações importantes sobre a eficiência dos equipamentos. Esse monitoramento é realizado pelos moradores e pela Elysia, que possui uma equipe técnica que avalia periodicamente o funcionamento dos sistemas em operação.

A Elysia

Com cinco anos de atuação na região sul do Brasil, com instalações no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Elysia é referência em energia solar. A empresa possui mais de 400 projetos finalizados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Com os sistemas da Elysia, os consumidores já economizaram mais de R$ 7 milhões na conta de luz. Na Grande Porto Alegre, são centenas de sistemas fotovoltaicos comerciais e residenciais em operação.

Além disso, antes da aquisição do sistema, a equipe atua para tirar todas as dúvidas sobre a tecnologia. A empresa, inclusive, é uma das maiores produtoras de conteúdo sobre energia solar do Rio Grande do Sul. Esse é um dos propósitos da Elysia, desde a sua fundação: ser mais do que uma empresa de soluções ambientais e atuar como uma difusora da sustentabilidade das mais diversas formas.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Projeto de energia solar em Esteio - Elysia sistema fotovoltaico RS

,

Energia solar no Vale dos Sinos: conheça 6 projetos residenciais em funcionamento

Continue lendo
Energia solar em cervejaria - Elysia sistema fotovoltaico em empresas Porto Alegre

, ,

Energia solar em cervejaria: 4Beer terá abastecimento de energia limpa de olho em aumento da produção

Continue lendo
Energia solar Viamão - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

,

Casa de Viamão: cinco fatos que confirmam a vantagem de investir em energia solar

Continue lendo
Mudança Aneel - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

, ,

Energia solar no interior gaúcho: conheça 5 projetos solares RS afora

Continue lendo