Projetos

Porto Alegre (RS) – 2,38 kWp

Sistema fotovoltaico residencial em Porto Alegre - Elysia energia solar POA

Sistema fotovoltaico residencial em Canoas

Em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, uma residência do bairro Olaria passou a ter, recentemente, sua fonte de energia elétrica abastecida por um sistema fotovoltaico. Composto por 7 painéis solares e um inversor solar, o sistema tem capacidade de gerar uma média de 280 kWh/mês, o suficiente para abastecer 100% do consumo do imóvel.

Faça um orçamento gratuito

A conta de luz da casa, com isso, passa a ter uma redução média de aproximadamente 60% do valor total. Essa economia, ao final do primeiro ano de operação do sistema, somará cerca de R$ 3 mil, de acordo com as estimativas técnicas da Elysia. O retorno do investimento (payback) está previsto para ocorrer em torno de 5 anos. Hoje, no mercado, a energia solar é considerada um dos investimentos mais rentáveis. Isso ocorre pelo rápido retorno financeiro e pelo risco praticamente nulo que o investimento possui.

Como funciona a energia solar?

O meio ambiente também terá um impacto positivo com mais esse sistema em funcionamento. No período de um ano, quase 2 toneladas de CO2 deixarão de ser emitidos na atmosfera, reduzindo a pegada ecológica dos moradores e contribuindo para a preservação da camada de ozônio. 

Sistema fotovoltaico residencial em Porto Alegre - Elysia energia solar POA

Detalhes:

Cidade: Canoas
Bairro: Olária
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 280 kWh/mês
Área de Ocupação: 14 m²
Potência Instalada: 2,38 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Risen
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 7
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Cerâmico
Concessionária: RGE

seta-more