Projetos

Porto Alegre (RS) – 3,40 kWp

Sistema fotovoltaico em POA - Elysia energia solar RS

Sistema fotovoltaico POA

No extremo-sul de Porto Alegre, no bairro Hípica, uma casa tornou-se referência em sustentabilidade. Com projeto e instalação da Elysia, a residência recebeu um sistema fotovoltaico composto por 10 painéis solares de silício policristalino. A geração de energia solar tornou a casa independente na produção energética, tudo a partir de uma fonte limpa: a luminosidade do sol. Na casa, entrou em funcionamento um sistema de 3,40 kWp de potência, o que dá conta de 100% da demanda energética dos moradores.

Faça um orçamento gratuito

No primeiro ano de operação, o sistema proporcionará uma economia de aproximadamente R$ 4,3 mil, de acordo com estimativa dos técnicos da Elysia. Em cerca de cinco anos, que é o tempo médio de retorno do investimento (payback) em sistemas residenciais, a economia deve ultrapassar os R$ 20 mil. A conta de luz dos moradores já tem outra cara, com uma redução que gira em torno de 78% ao mês.

Como funciona a energia solar?

Em um país que precisa preservar cada vez mais seus recursos naturais, os moradores dão um belo exemplo. O uso de energia solar fará com que ocorra uma redução de 2.540 kg emissão de CO2 na atmosfera. Trata-se de uma contribuição importante para a sociedade brasileira, especialmente para as próximas gerações, que dependem de ações no presente para receberem um planeta mais limpo no futuro.

Sistema fotovoltaico em POA

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Bairro: Hípica
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 400 kWh/mês
Área de Ocupação: 20 m²
Potência Instalada: 3,40 Wp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Risen
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 10
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: CEEE

seta-more