Projetos

Gravataí – 3,11 kWp

Sistema de energia solar Gravataí - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

Sistema de energia solar Gravataí

Com forte presença na Região Metropolitana de Porto Alegre, a Elysia entregou recentemente mais um sistema fotovoltaico residencial em Gravataí. Desta vez, a casa que atingiu a almejada independência energética fica no bairro Santa Cruz, na cidade que já recebeu dezenas de projetos fotovoltaicos de excelência da Elysia.

Como funciona a energia solar? 

No telhado da residência, foram instaladas 9 placas solares, que estão conectadas a um inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia. Os equipamentos compõem o núcleo do sistema fotovoltaico que tornou a residência geradora da própria energia. A luminosidade solar, transformada em energia elétrica, atende a todo consumo dos moradores, com uma produção média de 371 kWh/mês, na média anual.

Faça um orçamento gratuito

A redução na conta de luz – que chega aos cerca de 70% mensais – representará, ao final do primeiro ano de funcionamento do sistema, uma economia de cerca de R$ 1,6 mil. Para o bolso, a energia solar já se provou uma aliada. Para o meio ambiente, pode se dizer que a energia fotovoltaica representa uma das soluções mais viáveis para a preservação dos recursos naturais. Em um ano, somente o sistema fotovoltaico instalado pela Elysia vai deixar de emitir 2.360 kg de CO2 na atmosfera.

Detalhes:

Cidade: Gravataí
Bairro: Santa Cruz
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 371 kWh/mês
Área de Ocupação: 18 m²
Potência Instalada: 3,11 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Risen
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 9
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: RGE

seta-more