Projetos

Canoas (RS) – 4,08 kWp

Sistema de energia solar fotovoltaica em Canoas

Sistema de energia solar fotovoltaica em Canoas

Mais um projeto da Elysia contemplou uma residência com o início da geração de energia solar. Desta vez, o imóvel que recebeu a instalação de um sistema fotovoltaico fica em Canoas, no bairro Centro. A casa está gerando a própria energia, de forma limpa e renovável, com o funcionamento de 12 placas solares projetadas pela qualificada equipe de engenharia da Elysia, empresa referência em solução completa de energia solar no Rio Grande do Sul.

Como funciona a energia solar?

Com potência de 4,08 kWp, o sistema da residência tem seus painéis interligados a um inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia. Os equipamentos são responsáveis por atender à demanda integral de energia elétrica dos moradores. Significa dizer que a casa atingiu sua independência energética, já que se tornou autossuficiente na geração. A capacidade de geração média mensal é de 480 kWh.

Faça um orçamento gratuito

A vantagem econômica já é percebida na conta de luz. Com produção de energia solar, a redução média na despesa com energia elétrica é estimada em 60%. No primeiro de geração limpa de energia, a previsão dos técnicos da Elysia é que ocorra uma economia de mais de R$ 5 mil. Em cerca 5 anos, o retorno do investimento já terá sido pago – a vida útil do sistema é de pelo menos 25 anos. 

Sistema de energia solar fotovoltaica em Canoas

Detalhes:

Cidade: Canoas
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 480 kWh/mês
Área de Ocupação: 24 m²
Potência Instalada: 4,08 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Risen
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 12
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: RGE

seta-more