Sistema de energia solar Cachoeirinha
Em Cachoeirinha, o telhado de uma residência está chamando a atenção. Por cima das telhas, foram instaladas 6 placas solares, projetadas tecnicamente pela equipe de engenharia da Elysia. Os módulos solares, conectados ao inversor, dão vida ao sistema fotovoltaico de energia solar, que tornou o imóvel gerador da própria energia. Com a captação da luminosidade do sol, os equipamentos são responsáveis pela geração da metade da demanda dos moradores.
Como funciona a energia solar?
Mas a vantagem econômica é apenas um componente do leque de benefícios da energia solar. O impacto ambiental é, via de regra, um fator que pesa na tomada de decisão do consumidor. E neste caso não foi diferente. Em apenas um ano, os moradores deixarão de emitir 1.500 kg de CO2 na atmosfera. A redução da pegada ecológica eleva o grau de sustentabilidade do imóvel, além de torná-lo um exemplo para a cidade.
A aquisição de um sistema fotovoltaico residencial é um marco para os moradores. Habitar um local que, de forma direta, contribuiu para a preservação ambiental é motivo de satisfação pelo bem coletivo trazido pela ação sustentável. Além da colaboração ambiental, o imóvel fica ainda mais valorizado – pesquisas de mercado estimam uma valorização de cerca de 8%, ainda que o percentual possa variar de acordo com diversos fatores, como o tamanho do sistema.
Detalhes:
Cidade: Cachoeirinha
Bairro: Vila Parque Brasília
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 236 kWh/mês
Área de Ocupação: 12 m²
Potência Instalada: 2,01 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: GCL
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 12
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: RGE