Segurança: o pilar central das instalações de energia solar da Elysia

Publicado em de de

Elysia se notabiliza pela adoção de medidas rigorosas de segurança nas instalações de energia solar, com o objetivo de prevenir acidentes de trabalho e preservar o bem-estar dos frequentadores do imóvel

A segurança é o pilar central das instalações executadas pela Elysia. Por isso, nossa empresa reúne um conjunto de medidas de prevenção que nos torna referência nas ações de segurança do trabalho. Antes de tudo, o trabalho de instalação tem como foco a proteção dos trabalhadores e a prevenção de acidentes para os frequentadores do imóvel. Portanto, investimentos contínuos em ações e equipamentos que previnam acidentes e mitiguem possíveis danos materiais e físicos são um diferencial essencial no projeto.

Na Elysia, contamos com uma equipe de instaladores certificados com as Normas Regulamentadoras NR6, NR10, NR18 e NR35. Além disso, é claro, dispomos de um conjunto de capacitações contínuas dos funcionários da linha de frente das instalações. A Elysia também possui PPRA e PCMSO, o que lhe confere o padrão de alto rigor de segurança do trabalho. Isso inclui, aliás, acompanhamento técnico, contratação de laudo e utilização da chamada linha de vida.

A empresa aplica uma técnica de segurança própria, altamente rigorosa nos processos de prevenção de acidentes, conta com a assessoria da MDTop e dispõe de plano de gestão em SST, no qual se produz relatórios mensais de desempenho. Recentemente, aliás, a Elysia foi condecorada com uma premiação como empresa que investe e qualifica seus trabalhadores.

Conheça mais medidas de segurança implementadas pela Elysia nas instalações:

Investimento no treinamento e qualificação

Todos os trabalhadores envolvidos em instalações de energia solar recebem treinamento e qualificação adequados antes de realizar qualquer trabalho relacionado à instalação, manutenção ou reparo dos sistemas solares.

Equipamentos de proteção individual (EPI)

Os instaladores da Elysia utilizam EPI de alta qualidade para proteção contra riscos elétricos, térmicos e de queda. Portanto, para garantir a utilização correta e continuada dos EPIs, além do atrelamento correto à linha de vida e a presença dos pontos de ancoragem, a equipe de instalação realiza check-in e check-out diários junto à equipe de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) por meio de registros fotográficos. 

Acesso restrito

As instalações de energia solar da Elysia possuem sinalização e limitação de acesso para garantir que apenas pessoas autorizadas tenham acesso ao local.

Monitoramento e manutenção

Além disso, as instalações da Elysia são regularmente monitoradas e mantidas para garantir que todos os componentes estejam funcionando corretamente e que os riscos de segurança sejam minimizados. 



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo

, , ,

Energia solar por assinatura no Brasil: Entenda quais são os obstáculos e as expectativas 

Continue lendo

Case de sucesso: Sicredi investe em autoprodução grid-zero com a Elysia para atender demanda de ar-condicionado 

Continue lendo

Fique por dentro do case Elysia/SolarEdge no retrofit de um sistema

Continue lendo