Renda Solar na aposentadoria

Renda Solar Elysia: um investimento mais rentável que o mercado imobiliário

Publicado em de de

Novo modelo de negócio da Elysia possui retorno rentável – entre 1% e 2% ao mês – para investimento ainda em 2022

A Renda Solar é o mais novo modelo de investimento em energia solar lançado pela Elysia. Trata-se de uma nova solução fotovoltaica em que o proprietário instala um sistema fotovoltaico de grande porte, aluga a energia produzida e passa a receber dinheiro por isso. Ainda que pouco usado no Brasil, o modelo é o investimento ideal para quem busca uma renda fixa com retorno maior que o mercado imobiliário. 

Faça agora um orçamento gratuito de energia solar para o seu imóvel

Com os aumentos constantes da tarifa de energia no Brasil, portanto, esse novo modelo de negócio possui retorno esperado de entre 1% e 2% ao mês (podendo ser ainda maior com o passar dos anos) – para os investidores que entrarem no negócio ainda em 2022. Ou seja, como diz o título desta publicação, a energia solar proporciona mais que o dobro do retorno esperado, comparado com a locação imobiliária tradicional.

Conheça o Renda Solar, uma forma de investir e ganhar dinheiro com energia solar

Diversificação do investimento

Portanto, essa modalidade de investimento chama a atenção de investidores que preferem uma renda fixa. Especialmente para quem já investe em imóveis e quer diversificar ou busca margens de retornos maiores que o mercado imobiliário. 

A nova opção de investimento da Elysia, inclusive, já foi assunto na coluna da jornalista Giane Guerra, da Rádio Gaúcha e Portal GZH.

“A renda mensal com energia solar é, sem dúvida, o investimento com um enorme potencial de crescimento no Brasil. Com um retorno financeiro atrativo, trata-se de uma oportunidade de obter uma renda utilizando espaços improdutivos de uma propriedade. Seja ela rural ou urbana”, explica Luccas Priotto, fundador e diretor comercial da Elysia.

Rende mais que renda fixa bancária

Para se ter uma ideia da grandeza do retorno, vejamos: hoje em dia, as aplicações financeiras bancárias chegam, no máximo, a 0,5% ao mês – o investimento em uma usina solar, no entanto, pode gerar um retorno maior que 2% ao mês, para os investidores que entrarem no negócio ainda em 2022.

O que é necessário para realizar o investimento?

Você precisa de duas coisas para concretizar o investimento: um terreno com uma área disponível de aproximadamente 1.500 m² e capacidade de investimento.

Para o modelo de locação de usina solar, é necessário investir cerca de R$ 500 mil para microgeração. Isso não significa dizer que o cliente precisa ter todo o valor disponível. Existem linhas de crédito especiais para a compra dos equipamentos, com juros a partir de 6,5% ao ano, muito mais baixos do que o crédito em geral.

Você sempre terá clientes interessados na sua energia

Outra vantagem: uma usina solar consegue vender a energia produzida por um valor menor do que o preço praticado pelas concessionárias de energia. Em geral, a energia produzida numa fazenda solar chega para o consumidor com um valor até 20% mais barato. Ou seja: você sempre terá clientes interessados na energia produzida, assim como o valor investido será recuperado de forma consistente.

Ou seja: se você tem uma propriedade com área livre para instalação de painéis solares e poder de investimento, está perdendo dinheiro sem investir na geração de energia solar. 



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Marco legal do hidrogênio verde é aprovado pelo Senado 

Continue lendo

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo

, , ,

Energia solar por assinatura no Brasil: Entenda quais são os obstáculos e as expectativas 

Continue lendo

Case de sucesso: Sicredi investe em autoprodução grid-zero com a Elysia para atender demanda de ar-condicionado 

Continue lendo