Projetos

Cachoeirinha (RS) – 3,96 kWp

Sistema fotovoltaico em Cachoeirinha - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

Sistema fotovoltaico em Cachoeirinha

Em Cachoeirinha, na Grande Porto Alegre, a Elysia entregou mais um serviço de solução completa de energia solar. No bairro Vista Alegre, uma residência recebeu a instalação de 12 placas solares de silício policristalino. Distribuídas no telhado de acordo com o projeto de engenharia, os módulos têm capacidade produtiva capaz de abastecer 100% da demanda energética dos moradores. Na média mensal, o sistema tem capacidade de geração de 465 kWh.

Como funciona a energia solar?

Os painéis solares estão conectados a um inversor solar da WEG, equipamento responsável por fazer a transição da corrente contínua para alternada, o que compatibiliza o tipo de eletricidade com a utilizada pela concessionária de energia. A WEG, inclusive, é empresa parceira da Elysia – uma dobradinha que qualifica ainda mais o projeto e instalação dos sistemas fotovoltaicos.

Faça um orçamento gratuito

De acordo com a equipe técnica da Elysia, a redução na conta de energia elétrica deve ser de aproximadamente R$ 5 mil, somente no primeiro ano de operação do sistema. Trata-se de uma queda média de cerca de 74% no gasto mensal. Levando em consideração diversos fatores, o retorno do investimento (payback) está estimado para aproximadamente 5 anos.

Sistema fotovoltaico em Cachoeirinha

Detalhes:

Cidade: Cachoeirinha
Bairro: Vista Alegre
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 465 kWh/mês
Área de Ocupação: 24 m²
Potência Instalada: 3,96 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: GCL
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 12
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Cerâmico
Concessionária: RGE

seta-more