Solução completa da Elysia entregou um sistema fotovoltaico de 140 painéis monocristalinos – empresa terá queda de aproximadamente R$ 62 mil na conta de luz em um ano
A Elysia teve seu projeto fotovoltaico executado no Grupo Makena, de Porto Alegre, publicado na coluna do jornalista Afonso Ritter, no Jornal do Comércio. Com uma solução completa da Elysia, a empresa adquiriu seu primeiro sistema de energia solar fotovoltaica. O investimento permite o grupo a produzir uma energia limpa e renovável na sua sede matriz, que fica no bairro Anchieta, na capital gaúcha. A geração de energia solar atende a toda demanda de eletricidade da Makena.
O projeto envolveu a instalação de 140 painéis solares monocristalinos. São módulos considerados mais eficientes devido à sua constituição de cristal único da célula fotovoltaica, além de apresentarem um design mais elegante. As placas solares, dispostas de forma a captar a maior incidência de luminosidade solar, estão conectadas a um inversor solar da WEG, marca que carrega em si a credibilidade e qualidade de uma empresa consolidada no mercado.
O impacto financeiro é imediato. Com a redução radical no custo de fornecimento de energia elétrica, a Makena terá uma queda de aproximadamente R$ 62 mil na conta de luz. A estimativa econômica, aliada às previsões de reajustes tarifários, faz com que o retorno do investimento em energia solar ocorra em cerca de três anos.