Projeto fotovoltaico em Porto Alegre - Elysia energia solar RS

Projeto fotovoltaico em Porto Alegre: 10 transformações em uma casa com energia solar

Projeto fotovoltaico em Porto Alegre: residência recebeu sistema e já percebe as mudanças – econômicas e ambientais – trazidas pelo investimento sustentável

As vantagens da aquisição de um sistema de energia solar são numerosas e impactantes – e não foi diferente em mais este projeto finalizado pela Elysia em Porto Alegre. A residência recebeu a solução completa de energia solar e agora está gerando sua própria energia elétrica – de forma limpa e renovável. Da economia à contribuição ambiental, os benefícios se misturam entre os de curto, médio e longo prazo. 

Como funciona a energia solar?

Selecionamos 10 tópicos que trouxeram uma mudança positiva na vida dos moradores do imóvel que contou com projeto fotovoltaico em Porto Alegre.

Confira:

1 – Só no primeiro ano, a economia dos moradores pode chegar aos R$ 6 mil, conforme estimativa técnica da Elysia.

2 – O sistema fotovoltaico atende a 100% da demanda de energia elétrica. Ou seja: a residência tem independência energética.

3 – Com a geração de energia solar, a redução média mensal na conta de luz será de 77%, de acordo com as projeções da Elysia.

4 – O retorno do investimento deve ocorrer em cerca de cinco anos (essa tem sido a média de payback dos sistemas residenciais).

5 – Como o sistema fotovoltaico funciona de forma plena por pelo menos 30 anos, serão cerca de 25 anos gerando energia limpa e contribuindo para o meio ambiente.

Faça um orçamento gratuito

6 – A geração de energia renovável, que elevou a casa ao grau de autossuficiência energética, valoriza o imóvel – há pesquisas que indicam uma valorização de cerca de 8%.

7 – A casa – só no primeiro ano – vai deixar de emitir 3.510 kg de CO2 na atmosfera. É o equivalente ao plantio de 90 árvores. 

8 – Por meio de um aplicativo, os moradores podem acompanhar em tempo real as informações de desempenho do sistema fotovoltaico.

9 – Com o projeto e instalação da Elysia, a casa teve 14 painéis solares instalados: a capacidade de geração média mensal é de 551 kWh.

10 – Com a Elysia, os moradores receberam uma solução completa de energia solar: projeto, instalação, homologação e monitoramento do sistema fotovoltaico (esta última etapa permanece até o fim da vida útil dos equipamentos. Tudo isso acompanhado da excelência na execução, uma marca registrada da empresa.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Sistema fotovoltaico residencial em Gravataí - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

,

Em mais um projeto de excelência, Elysia finaliza sistema fotovoltaico residencial em Gravataí

Continue lendo
Energia solar em Sapiranga - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

, ,

Energia solar em Sapiranga: moradores adotam fonte renovável e passam a gerar a própria energia

Continue lendo
Energia solar em metalúrgica - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

,

Energia solar em metalúrgica: empresa de Porto Alegre deve economizar R$ 1 milhão em dez anos

Continue lendo

, ,

Com energia solar, residência de Cachoeirinha vai deixar de emitir mais de uma tonelada de CO2 em um ano

Continue lendo