Projeto prevê a obrigatoriedade de painéis solares em prédios públicos em Porto Alegre

Publicado em de de

A proposta define que, após a publicação da lei, os órgãos públicos terão prazo máximo de seis anos para instalação dos equipamentos

Um projeto de lei que obriga a instalação de painéis solares fotovoltaicos nas edificações pertencentes a órgãos públicos municipais em Porto Alegre está em tramitação na Câmara de Vereadores.

Leia artigo do sócio-diretor Augusto Rech, no Jornal do Comércio

O projeto prevê que a instalação dos painéis solares, sempre que for tecnicamente viável, deverá ser feita nos telhados das edificações. Os lagos de parques municipais também poderão ser destinados para a geração de energia elétrica fotovoltaica. Nas edificações que contarem com estacionamento, deverão ser disponibilizadas tomadas de alimentação destinadas ao abastecimento de veículos elétricos.

Eletroposto: o que é, como funciona?

A proposta também define que, após a publicação da lei, os órgãos públicos terão prazo máximo de seis anos para instalação dos equipamentos. Além disso, a alíquota do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) sobre os painéis solares para utilização de energia elétrica será reduzida a 0%.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

, , ,

Brasil já adicionou 2 GW de energia solar em 2024 

Continue lendo

Brasil tem capacidade de aumentar energia solar em 100 vezes, diz diretor da Petrobras 

Continue lendo

Volvo anuncia expansão significativa de sua rede de recarga rápida com a inauguração de mais 14 pontos até o final de fevereiro 

Continue lendo

, , ,

Região Sul do Brasil: Liderança em sustentabilidade e inovação

Continue lendo