Projeto energia solar personalizado - Elysia sistema fotovoltaico Brasil

Projeto de energia solar personalizado: a Elysia tem a solução ideal para o seu imóvel

Publicado em de de

Empresa de energia solar de Porto Alegre, Elysia é referência de credibilidade em projeto personalizado e instalação de sistemas fotovoltaicos

Se você está pesquisando sobre energia solar e está na fase de tomar uma decisão a respeito da empresa que fará seu projeto, você está no texto certo. Em primeiro lugar, você está no caminho certo ao fazer uma pesquisa aprofundada sobre as opções do mercado. A pesquisa  e a conversa com pessoas que já realizaram o investimento é a melhor maneira de tomar a decisão certa e diminuir a margem de erro. Em segundo lugar, se você optar pela Elysia, estará tomando uma decisão consciente.

Por vários motivos. Em um primeiro ponto, é preciso falar da credibilidade da empresa. Já são mais de 600 instalações finalizadas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o que torna a Elysia uma das maiores referências em energia solar no Brasil. Trata-se, portanto, de uma média de 1 sistema fotovoltaico finalizado a cada 3 dias. E a credibilidade se materializa na qualidade dos sistemas fotovoltaicos que estão em plena operação, gerando resultados concretos para os consumidores que investiram.

Proximidade com o cliente

Mas um dos maiores diferenciais da Elysia, sem dúvida, é a sua proximidade com o cliente. Desde o primeiro contato, a equipe técnica esclarece todas as dúvidas referentes à tecnologia fotovoltaica, tranquilizando o cliente na tomada de decisão. Junto disso, a equipe técnica realiza um projeto personalizado ao consumidor. Leva-se em conta os diversos fatores que caracterizam o imóvel, como sombreamento, incidência solar e outros elementos que se analisa no momento de instalar um sistema fotovoltaico.

Ou seja: a Elysia é mais do que uma empresa de energia solar – é uma parceira para realizar seu sonho de gerar uma energia limpa.

E a solução completa

A Elysia entrega uma solução completa para o cliente. O pacote completo envolve, sobretudo, o cumprimento de quatro etapas, em um processo que envolve equipes de setores diferentes da empresa. 

Passo 1: projeto de engenharia

Para criar um sistema eficiente, diversos fatores entram na análise. O sombreamento, por exemplo, é uma peça-chave na composição do projeto. Até mesmo possíveis futuros sombreamentos (como a possibilidade de construção civil no entorno) entram no levantamento.

Um projeto de engenharia de excelência segue um rigoroso processo de estudo, que só é possível se concretizar com o trabalho de uma equipe de engenheiros altamente qualificada. É o caso da Elysia, sem dúvida. A empresa é uma das maiores referências em projetos fotovoltaicos do sul do Brasil, e tem como atestado os mais de 600 sistemas fotovoltaicos que já operam no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Passo 2: homologação

A largada no processo de regularização do sistema fotovoltaico só ocorre com projeto técnico em mãos. Aliás, um parêntese: sobre esse tema, vale investir alguns minutos na leitura da nossa série especial sobre homologação de energia solar. Depois de ler, você vai ter ainda mais convicção na importância de contratar uma empresa qualificada para a execução do projeto fotovoltaico.

Fecha parênteses. Com o projeto de engenharia pronto, portanto, é a hora de entrar com o pedido de liberação do sistema. A solicitação é enviada para a concessionária de energia que opera na região. No Rio Grande do Sul, são duas opções: RGE e CEEE. Cada uma com sua particularidade.

Trata-se de um processo um tanto burocrático, que exige a reunião de uma série de documentos, e que precisa de um acompanhamento de perto. É por isso que a Elysia se responsabiliza por essa etapa, com o aval jurídico de uma procuração do proprietário do imóvel. 

Passo 3: instalação

Depois da liberação por parte da concessionária, chega o momento mais aguardado: a instalação dos equipamentos que dão vida ao sistema fotovoltaico. Seguindo à risca o projeto técnico, por conseguinte, ocorre a instalação. Realizada por uma equipe especializada, todos certificados por todas as normas regulamentares exigidas. A equipe de instaladores da Elysia possui treinamento e capacitação sistemáticas e trabalham de forma a realizar uma instalação eficiente. 

Passo 4: monitoramento

Depois da instalação, da troca do relógio e da ligação do sistema fotovoltaico, a geração de energia solar, enfim, começa. A partir daí, então, entra a fase de monitoramento do sistema fotovoltaico. Por meio de um aplicativo, que pode ser instalado no celular ou no computador, os moradores da casa realizam o acompanhamento do sistema. 

No app, constam diversas informações, publicada em tempo real, sobre o funcionamento dos equipamentos. Este mesmo acompanhamento é realizado pela equipe de monitoramento da Elysia, que, aliás, fica sempre à disposição para atendimento. Na Elysia, a solução completa inclui uma parceria que segue até o fim da vida útil do sistema fotovoltaico.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Aumento da conta de luz - Elysia Energia Solar Rio Grande do Sul

, ,

Conta de luz da CEEE fica 14,62% mais cara para consumidores gaúchos

Continue lendo
Mercado com energia solar Porto Alegre

,

Por que o aumento na conta de luz torna o investimento em energia solar ainda mais atraente?

Continue lendo
Energia Solar em Porto Alegre - Rio Grande do Sul

, ,

Conheça 8 diferenciais da equipe de instaladores da Elysia

Continue lendo
Financiamento de energia solar - Elysia sistema fotovoltaico POA

,

Caixa vai lançar linha de financiamento de sistemas fotovoltaicos de energia solar em dezembro

Continue lendo