Energia solar comercial Gravataí - Elysia sistema fotovoltaico RS

Projeto de energia solar da Elysia é destaque no Correio de Gravataí

Publicado em de de

Periódico da Grande Porto Alegre publicou reportagem sobre o sistema fotovoltaico projetado e instalado em casa geriátrica do município

Mais um projeto de energia solar liderado pela Elysia recebeu destaque na imprensa. Desta vez, foi no Correio de Gravataí, que publicou uma matéria sobre o sistema fotovoltaico que entrou em funcionamento no Residencial Geriátrico Três Figueiras. Leia o conteúdo na íntegra.

Faça um orçamento gratuito

A casa de idosos, em Gravataí, recebeu um sistema fotovoltaico composto por 72 painéis solares, que atende a 100% da demanda do local. Com isso, o residencial geriátrico, que fica no bairro Loteamento Rural Palermo, atingiu sua independência energética.

Como funciona a energia solar?

Com a geração de energia solar, a previsão da equipe técnica da Elysia é de que ocorra uma redução média de 95% na conta de luz do imóvel. A estimativa é de que, somente no primeiro ano de funcionamento, o sistema propicie uma economia de R$ 31 mil. Em 30 anos, período de vida útil do sistema, o local poderá somar uma economia de aproximadamente R$ 10 milhões.

Energia solar em residencial geriátrico: impacto ambiental também é significativo 

O local também começa a deixar seu legado ambiental para o planeta. Em apenas um ano, o residencial geriátrico vai deixar de emitir 18.000 kg de CO2 na atmosfera. Com isso, entrega uma contribuição ambiental importante para as próximas gerações – e inspira outros estabelecimentos e aderirem à energia renovável.

Além das vantagens ambientais e os impactos econômicos diretos, o imóvel também recebe uma valorização significativa. Pesquisas do mercado imobiliário apontam que a valorização pode chegar, dependendo do número e do tamanho de estruturas sustentáveis, a cerca de de 8%. A autossuficiência energética torna o imóvel ainda mais atraente, uma vez que o custo com energia elétrica e restringe, basicamente, a tarifa mínima.

De acordo com a diretora do residencial, Rubia Santos Lima, os efeitos da geração de energia limpa já foram sentidos nos primeiros dias. Os proprietários do residencial acompanham o desempenho do sistema por meio de um aplicativo, no celular, e estão aprovando o funcionamento da tecnologia. ”Estamos muito satisfeitos com o resultado.É um alívio receber a conta de luz com um valor tão reduzido¨, conta. De acordo com Rubia, o objetivo da aquisição do sistema foi a redução da conta de energia elétrica.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Instalação de energia solar em Canoas - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

,

A escolha certa: conheça tudo sobre a solução completa de energia solar

Continue lendo

,

Elysia é destaque em reportagem de capa do jornal Zero Hora

Continue lendo
Energia solar em metalúrgica de Porto Alegre

, ,

Projeto da Metalúrgica Visconti, realizado pela Elysia, é destaque na coluna da jornalista Giane Guerra

Continue lendo
Energia solar comercial Gravataí - Elysia sistema fotovoltaico RS

,

Projeto de energia solar da Elysia é destaque no Correio de Gravataí

Continue lendo