Tem uma área improdutiva no seu terreno e quer transformá-la em renda gerando energia solar? Há linhas de crédito disponíveis para realizar esse investimento, por exemplo: o Programa ABC+
Depois do Pronampe e Pronaf – sem dúvida, as duas linhas de financiamento rural mais atraentes do mercado – é hora de apresentar o Programa para a Adaptação à Mudança do Clima e Baixa Emissão de Carbono na Agropecuária (Programa ABC+).
Faça agora um orçamento de usina solar para ganhar dinheiro gerando energia limpa
Na verdade, a linha ABC+ é uma espécie de subproduto do Pronaf, mas com algumas particularidades que pode chamar a sua atenção e ser uma ótima opção para investir em energia solar na sua propriedade rural.
Tem dúvidas de como começar? Fique tranquilo, nós mostramos o caminho. Entre em contato com os consultores técnicos da Elysia que explicamos ponto a ponto cada uma das linhas de crédito.
Quem pode financiar?
– Produtores rurais (pessoas físicas);
– Produtores rurais (pessoas jurídicas);
– Cooperativas de produtores (inclusive para repasse a cooperados).
O que pode ser financiado?
Empreendimentos que visem à redução da emissão de gases de efeito estufa e de outros impactos ambientais oriundos da atividade agropecuária, tais como:
– Geração de energia solar;
– Recuperação de pastagens degradadas (ABC+ Recuperação);
– Implantação e melhoramento de sistemas orgânicos de produção agropecuária (ABC+ Orgânico);
– Adequação ou regularização das propriedades rurais frente à legislação ambiental, inclusive recuperação da reserva legal, de áreas de preservação permanente, recuperação de áreas degradas e implantação e melhoramento de planos de manejo florestal sustentável (ABC+ Ambiental);
– Construção de instalações para a implantação ou ampliação de unidades de produção de bioinsumos e biofertilizantes na propriedade rural, para uso próprio (ABC+ Bioinsumos);
– Aquisição de insumos e pagamento de serviços destinados à implantação e manutenção dos projetos financiados;
– Construção e modernização de benfeitorias e de instalações na propriedade rural;
Qual é a taxa de juros?
Taxa de juros prefixada de até 7% ao ano para a seguinte finalidade:
– Adequação ou regularização das propriedades rurais frente à legislação ambiental, inclusive recuperação da reserva legal, de áreas de preservação permanente, recuperação de áreas degradadas e implantação e melhoramento de planos de manejo florestal sustentável (ABC+ Ambiental).
Taxa de juros prefixada de até 8,5% ao ano para as demais finalidades.
Valor máximo do financiamento?
R$ 5 milhões por cliente, por ano agrícola, e R$ 150 milhões para financiamento de empreendimento coletivo (observado o limite individual).
Prazo para quitação?
Até 12 anos, incluindo até 8 anos de carência.
Garantia?
A garantia é de livre negociação entre a instituição financeira credenciada e a beneficiária do financiamento, observadas as normas pertinentes do Conselho Monetário Nacional.