Prazo energia solar sem impostos - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

30 de novembro: o prazo para comprar energia solar sem impostos

Publicado em de de

Só gera energia solar sem impostos quem tiver seu sistema homologado e ligado até o prazo: dia 7 de janeiro de 2023 – por isso, é necessário fechar negócio com antecedência

Se você quer gerar energia solar sem a cobranças de impostos, está na hora de tomar a decisão de investir. Não se trata de pressa, mas, sim, de uma necessidade imposta pela lei. Isso porque, a partir de 7 de janeiro de 2023, entram em vigor no Brasil as regras do Marco Legal da Geração Distribuída. E elas estabelecem novas taxas que irão incidir sobre a produção de energia solar.

Faça agora um orçamento gratuito de energia solar para o seu imóvel

Mas você deve estar se perguntando: “ainda estamos em novembro, por que preciso investir agora?”. Por uma simples questão de tempo. Só ficará isento das novas taxas o consumidor que estiver com o sistema fotovoltaico homologado e gerando energia até o dia 7 de janeiro. Portanto, antes da ligação do sistema, há uma série de etapas a serem cumpridos: elaboração do projeto, instalação do sistema e homologação junto à concessionária.

Conheça o Renda Solar, uma forma de investir e ganhar dinheiro com energia solar

Por esse motivo, a Elysia, que tem o compromisso com a excelência em todas as etapas do processo de construção do sistema fotovoltaico, garante ao consumidor que o seu sistema estará em funcionamento até a data estabelecida em lei, desde que o negócio esteja fechado até o dia 30 de novembro. Estamos vivendo uma corrida pela energia solar, portanto, há uma série de questões logísticas de mercado que exigem ainda mais previsibilidade e organização das empresas do setor.

Prazo para solicitar a ligação de sistema de ate 75 KW:

– 15 dias (sem obras)

– 30 dias (com obras)

Por que a energia solar é uma questão de sobrevivência para as empresas?

Uma empresa que ainda não investiu na geração de energia solar está definitivamente perdendo competitividade, dinheiro e, por fim, clientes. Não se trata de exagero – trata-se apenas de uma constatação da realidade econômica e social do momento que estamos vivendo no Brasil e no mundo. Afinal de contas, a busca pela adoção de energias limpas e a exigência cada vez maior dos consumidores pelo comprometimento ambiental das empresas é um caminho sem volta.

Portanto, uma empresa que adia o investimento em energia fotovoltaica está deixando de economizar em um dos custos indiretos mais relevantes para o caixa. Além disso, fica exposta às flutuações anuais da inflação energética e, ainda por cima, afasta do seu negócio investidores e consumidores que têm como requisito de relação o compromisso real da empresa com a sustentabilidade ambiental. 

Ou seja: é possível afirmar que o uso de energia limpa é, na prática, uma questão de sobrevivência no médio e longo prazo. Uma empresa que investe em energia solar, por exemplo, reduz em até 95% o gasto com energia elétrica, fica protegido de novos aumentos tarifários e finca de uma vez por todas a bandeira da sustentabilidade ecológica. Tudo isso resultado de um investimento que tem retorno em cerca de três anos. 



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Fique por dentro do case Elysia/SolarEdge no retrofit de um sistema

Continue lendo
Usina solar Fecomércio - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

,

Conheça as grandes empresas e instituições que receberam a solução completa de energia solar da Elysia

Continue lendo
Laudo crédito ICMS energia elétrica - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

, ,

Laudo de ICMS: uma forma de reduzir a carga tributária da sua empresa

Continue lendo
Energia solar indústria Elysia - E-book

, ,

Elysia lança e-book gratuito sobre as vantagens da energia solar para a indústria  

Continue lendo